Feira de Artesanato da Assembleia Legislativa incentiva geração de renda aos empreendedores

Reporter da Cidade

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Assistência Social (DAS), está promovendo desde o dia 25/3 e segue até o dia 27/3, a Feira de Artesanato, das 8 às 14h, no hall da Escola do Legislativo Senador José Lindoso. São 17 artesãos que trabalham com artesanatos diversos.

O objetivo da feira é oferecer oportunidade de renda extra para as famílias, além de expor e divulgar ao público externo os produtos do seu trabalho. A iniciativa está sendo realizada em comemoração ao ‘Dia do Artesão’, comemorado todo dia 18 de março.

De acordo com o presidente da Assembleia, deputado estadual Roberto Cidade (UB), a Feira de Artesanato tem como proposta estimular o empreendedorismo, disponibilizando espaço para incentivar a economia criativa.

“A Casa Legislativa tem compromisso em dar oportunidade aos empreendedores e ações como essa, que a Aleam realiza, são importantes para incentivar o emprego e gerar renda”, disse Cidade.

A diretora de Assistência Social, Karla Estald, destacou as finalidades da Feira. “O evento visa impulsionar o talento dos artesãos, promovendo a economia regional e criando oportunidades de renda para empreendedores locais. A feira conta com a participação de 17 expositores de uma ampla variedade de segmentos, incluindo biojóias, moda infantil, plantas, suvenires, acessórios e obras de arte”, afirmou.

A artesã Ângela Maria Rego, que vende bordados, bonecas de pano, toalhas de mesa e outros materiais de costura criativa, explica que expõe na Assembleia há seis anos. “Essa oportunidade que nos dão é excelente para que nós possamos expor nosso trabalho e ganhar uma renda extra”, avaliou.

Compartilhar este artigo