Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, trocou oito assentos de plástico por bancos de concreto na estação São Jorge em 23/6.
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), substituiu, nesta terça-feira, 23/6, oito bancos na estação São Jorge, na zona Oeste. Os assentos de plástico foram trocados por bancos de concreto para atender à grande circulação de passageiros no local e aumentar a durabilidade dos equipamentos.
Motivação e alcance da ação
A intervenção integra o cronograma permanente de manutenção das estações de transferência e de integração do transporte coletivo da cidade. Segundo o IMMU, a medida visa oferecer mais conforto aos usuários e reduzir a necessidade de reposições frequentes causadas por desgaste ou por atos de vandalismo.
Impacto na operação e conservação
Os novos bancos foram instalados para proporcionar melhores condições de espera e para ampliar a eficiência na conservação das estruturas do sistema. As obras fazem parte de um conjunto de serviços que inclui manutenção, recuperação de estruturas e substituição de equipamentos em diferentes pontos da REDE de transporte da cidade.
De acordo com o vice-presidente de Transporte do IMMU, Uaroldi Guedes, a modernização dos equipamentos integra ações voltadas à valorização do transporte público. Ele afirmou que a troca busca oferecer mais comodidade, preservar os espaços públicos e manter as estações em boas condições de uso, organizadas, seguras e funcionais para os que dependem do transporte coletivo diariamente.
Responsabilidade e colaboração
A Prefeitura de Manaus reforça que a conservação dos espaços públicos é responsabilidade compartilhada e destaca a importância da colaboração dos usuários para manter as estações limpas e preservadas, garantindo seu pleno funcionamento.
Texto – Divulgação/IMMU
Fotos – Karol Silva / IMMU
Assuntos nesse artigo:
#prefeiturademanaus, #Manaus, #IMMU, #institutomunicipaldemobilidadeurbana, #estacaosaojorge, #saojorge, #zonaoeste, #bancosdeconcreto, #bancos, #manutencao, #transportecoletivo, #passageiros, #vandalismo, #conservacao, #espacospublicos, #reposicao, #recuperacao, #uaroldiguedes, #karolsilva, #divulgacao