Ageman propõe QR Code nos postes de iluminação pública para agilizar atendimento e manutenção em Manaus

Reporter da Cidade
Ageman propõe QR Code nos postes de iluminação pública para agilizar atendimento e manutenção em Manaus

Proposta prevê instalação de placas com QR Code nos postes para acesso direto ao canal da ManausLuz e agilidade no reporte de falhas.

Uma reunião de alinhamento realizada nesta semana na sede da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), no bairro Aleixo, discutiu a implantação de placas com QR Code nos postes de iluminação pública. A proposta, encaminhada pela agência reguladora à concessionária, busca permitir o acesso direto ao canal oficial de atendimento da ManausLuz, agilizar o reporte de falhas, otimizar os serviços de manutenção e ampliar a eficiência e a transparência do serviço de iluminação pública na capital.

Proposta e objetivos

O diretor-presidente da Ageman, Ebenezer Bezerra, afirmou que a iniciativa PODE aproximar a população dos serviços públicos. “A proposta do QR Code nos postes é uma solução simples, mas que PODE trazer ganhos significativos para a população e para a gestão do serviço. Nossa intenção é facilitar o acesso dos usuários aos canais de atendimento e tornar mais ágil a identificação e a resolução das ocorrências registradas”, declarou.

O diretor-executivo de Regulação e Fiscalização dos Serviços de iluminação pública da Ageman, Everaldo Leal, ressaltou que a medida está alinhada ao processo de modernização da gestão da iluminação pública. “Estamos avaliando ferramentas que permitam maior rastreabilidade das demandas e mais rapidez na comunicação entre o cidadão e a concessionária. A implantação do QR Code PODE representar um avanço importante nesse processo, além de contribuir para uma atuação mais eficiente das equipes de manutenção”, explicou.

Posição da concessionária

Representando a ManausLuz, o gerente de Contrato, Carlos Mestrinho, informou que a concessionária está analisando tecnicamente a proposta apresentada pela agência reguladora. “Recebemos a sugestão com bastante interesse e vamos avaliar sua viabilidade operacional. Toda iniciativa que contribua para aprimorar o relacionamento com os usuários e tornar os processos mais eficientes merece atenção e estudo por parte da concessionária”, afirmou.

Outros temas e próximos passos

Durante a reunião foram também debatidas possibilidades de melhorias na iluminação das faixas de pedestres e nas passarelas, equipamentos urbanos considerados estratégicos para a segurança viária e da população.

Nos próximos dias, uma nova reunião com a presença de representantes da Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica, da Prefeitura de Manaus, vinculada à Secretaria Municipal de infraestrutura (UGPM Energia/Seminf) definirá um planejamento para as próximas ações.

Texto e fotos – Tereza Teófilo/Ageman

Assuntos nesse artigo:
#Manaus, #manausluz, #Ageman, #aleixo, #ebenezerbezerra, #everaldoleal, #carlosmestrinho, #ugpmenergiaseminf, #prefeiturademanaus, #secretariadeinfraestrutura, #iluminacaopublica, #postes, #placasqr, #qrcode, #manutencao, #atendimento, #transparencia, #faixasdepedestres, #passarelas, #reuniao

Compartilhar este artigo