Guarda Municipal de Manaus prende dois por furto de cabos e realiza resgates de animais e atuação contra incêndio na cidade

Reporter da Cidade
Guarda Municipal de Manaus prende dois por furto de cabos e realiza resgates de animais e atuação contra incêndio na cidade

Guarda Municipal de Manaus prendeu dois por furto de cabos, resgatou animais e atuou contra foco de incêndio em 22/6.

A Guarda Municipal de Manaus (GMM), por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informou que, nessa segunda-feira, 22/6, realizou prisões por furto, resgates de animais silvestres e uma ação de prevenção a incêndio nas zonas Norte e Centro-Sul da capital. As ações ocorreram durante patrulhamento e atendimentos via Central.

Prisões por furto de fios e cabos

Na zona Centro-Sul, durante patrulhamento preventivo, a equipe foi abordada por um morador que relatou ter visto dois indivíduos cometendo furto de fios e cabos de telefonia em uma torre de telecomunicações. A equipe deslocou-se ao local e efetuou a prisão dos suspeitos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de polícia (DIP), onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Resgates de animais silvestres

Na zona Norte, a equipe do Patrulhamento Ambiental (Patam) atendeu duas ocorrências envolvendo animais silvestres. A primeira resultou no resgate de uma ave da espécie socó-boi (Tigrisoma lineatum), identificada como jovem pela plumagem com padrão rajado. A segunda ocorrência envolveu o resgate de um bicho-preguiça, encontrado nas dependências da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Os animais foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para cuidados veterinários e os procedimentos adequados.

Combate a foco de incêndio

Também na zona Norte, nas proximidades do museu da Amazônia (Musa), a equipe do Patam identificou um foco de incêndio. Ao chegar ao local, os agentes constataram que não havia pessoas nas imediações e que as chamas estavam sem controle. A atuação da equipe eliminou o risco imediato e evitou a propagação do fogo.

A Prefeitura de Manaus reforça que atua de forma integrada para contribuir com a proteção da população e da fauna silvestre, fortalecendo ações de conscientização e segurança na capital.

Assuntos nesse artigo:
#guardamunicipaldemanaus, #Semseg, #prefeiturademanaus, #furto, #fios, #cabos, #telecomunicacoes, #patrulhamentopreventivo, #zonacentrosul, #zonanorte, #patam, #socoboi, #tigrisomalineatum, #bichopreguica, #fgv, #IBAMA, #museudaamazonia, #incendio, #1dip, #seguranca

Compartilhar este artigo