Programa ‘Assembleia Participativa’ auxilia servidores da Aleam

Reporter da Cidade

Nesta segunda-feira (23/12), o programa “Assembleia Participativa”, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou a entrega de fraldas geriátricas, lenços umedecidos, “colchão casca de ovo” e uma cadeira de banho a dez servidores ativos e aposentados da Casa.

O presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), destacou que o programa auxilia os servidores que estão em situação social delicada. “Temos um compromisso em ajudar nossos servidores, tanto os que estão trabalhando quanto os aposentados, que tanto contribuíram com o Parlamento. O programa ‘Assembleia Participativa’ cumpre esse papel, pois tem como objetivo prestar apoio aos servidores ativos e inativos, que estão em situação de vulnerabilidade, incluindo também os dependentes”, explicou.

A diretora de Assistência Social da Aleam, Karla Estald, explicou que todos os servidores, mesmo os afastados, podem contar com a Casa Legislativa.

“Ao longo do ano, o programa sempre está nos auxiliando nas ações e a ajudar os servidores que precisam. Nesta segunda-feira, estamos contemplando dez servidores com itens que estão precisando”, concluiu.

O programa

O programa “Assembleia Participativa” é uma iniciativa implementada com a contribuição voluntária de servidores e deputados da Aleam.

O objetivo é prestar apoio a servidores ativos e inativos da Casa Legislativa, incluindo seus dependentes que estão, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade.

A manutenção do programa ocorre com doações efetuadas por meio da autorização para desconto em folha de pagamento, procedimento que os servidores podem escolher aderir.

Compartilhar este artigo