Seis experências ineditas estarão sendo expostas no Salão do turismo entre os dias 21 e 23 de agosto

Foto: Lucas Silva /Amazonastur
Hidrobike, Etnoturismo, Hotéis de floresta, festejo de Nossa Senhora do Carmo, pesca esportiva e turismo aromático mostram o potencial turistico do Amazonas no 9º Salão do turismo. O evento do Ministério do turismo (MTur) teve início nesta quinta-feira, (21/08), com apresentação das principais experiências todos os estados do Brasil.
O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de turismo do Amazonas (Amazonastur), está presente no estande do estado do Amazonas ao lado das seis experiências turísticas inéditas no evento, até o dia 23 de agosto.
Para o presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre, a participação das experiências turísticas no Salão destacam também o investimento do Governo do Amazonas no setor.

Foto: Lucas Silva /Amazonastur
“O Amazonas participa pela terceira vez do Salão, sempre com experiências novas que encantam os participantes da feira. Isso significa que estamos com um trade fortalecido e empenhado para mostrar o que o Amazonas tem de melhor. A participação do Amazonas no Salão só reforça o compromisso do governador Wilson Lima em realizar a promoção do Amazonas como produto turístico”, afirmou.
A secretária de turismo de Parintins, Karla Viana, destaca a divulgação do festejo de Nossa Senhora do Carmo como uma das principais festividades de Parintins que precisam ser conhecidas.
“Milhares de pessoas vão as ruas para conhecer o festejo de Nossa Senhora do Carmo. Parintins tem festa o ano todo e PODE ser sempre visitada. Então convidamos as pessoas que chegam ao município para conhecer além do Caprichoso e Garantido, mas que procurem conhecer também nossas outras belezas, outros festejos e festividades”, destacou.
Balanço positivo


Durante a cerimônia de abertura, o Ministério do turismo anunciou um crescimento expressivo de brasileiros viajando mais, desde 2023. Cerca de 55 milhões de brasileiros conheceram novos estados e tiveram novas experiências turísticas, gerando mais empregos e renda. Além disso 63% dos brasileiros aumentaram ou mantiveram o número de viagens realizadas.
Em discurso o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, afirmou que turismo é também saúde, além de geração de emprego e renda.
“Quando você conhece outra região, outra cidade, você aprende mais. O turismo aproxima povos e nós estamos no quinto maior país do mundo, com seis biomas maravilhosos e um povo acolhedor. A melhor maneira de estimular o turismo é melhorar a renda do povo, para que mais brasileiros tenham condições de viajar, conhecer e promover o nosso país”.
O post Experiências turísticas do Amazonas ganham destaque no Salão do Turismo, em São Paulo apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.