Governo do Amazonas recebe Missão de Pré-Arranque do BID para alinhar os próximos passos das obras do Prosai Parintins

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Por Redacao

As equipes definem as diretrizes para atualização de metas e indicadores da execução do programa

Foto: Mikaella Moraes/UGPE

As equipes da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) recebe, até quinta-feira (15/05), a da Missão de Pré-Arranque do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), reuniram-se, nesta terça-feira (13/05), para discutir as ações e os avanços nas obras do Programa de Saneamento Integrado (Prosai) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Na prática, é uma preparação para a Missão de Arranque do BID no município, marcada para junho.

De acordo com o subcoordenador de Planejamento da UGPE, Leonardo Barbosa, que representou o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, na reunião, a missão de Pré-Arranque tem a finalidade de avaliar o programa em sua concepção original e estabelecer diretrizes para a atualização de metas e indicadores necessários à sua execução. “Essa missão com o BID tem o propósito de alinhar e validar as ações”, explicou Barbosa.

Foto: Mikaella Moraes/UGPE

Ele acrescentou que, após esse alinhamento, a próxima etapa será a preparação da documentação para a Missão de Arranque em Parintins. Nessa fase, os principais documentos de planejamento do programa serão atualizados com dados precisos e metas definidas, garantindo as condições necessárias para a continuidade e conclusão eficaz da execução do programa.

A reunião aconteceu na sede da UGPE, com a presença da equipe do BID, composta pelo líder da Divisão de Água e Saneamento do banco, no Brasil, Gustavo Mendez, a analista de Operações Raisa Bettini, a especialista e a consultora de Água e Saneamento, Flávia Oliveira e Gabriela Capobianco, respectivamente.

Foto: Mikaella Moraes/UGPE

Participaram, também, os especialistas em Aquisições, Jorge Gonzalez, Fiduciária, Ana Jorgino, Ambiental, Henrique Zancheta, Social, Luciana Vanzan, e Turismo, Luciana Sagi, além das equipes técnicas da UGPE.

A missão segue até quinta-feira (15/05), com a discussão de temas como plano de aquisições atualizadas, financiamento retroativo, análise das obras antecipadas, fechamento de datas para o plano de trabalho, capacitação financeira e de Ambiental, Social e Governança (ESG).

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