Há 31 minutos
A ação foi realizada na zona norte da capital amazonense
FOTO: Divulgação/SSP-AM
Uma festa foi encerrada e quatro locais autuados/notificados, entre a noite de sexta-feira (20/09) e madrugada deste sábado (21/09), durante a Central Integrada de Fiscalização (CIF). Ao todo, a CIF fiscalizou nove locais na zona norte de Manaus.
De forma integrada, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF é realizada com a participação de órgãos do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) e Amazonas Energia.
No primeiro local da fiscalização, a casa de festas Sakda Pub, localizada no bairro Cidade Nova, foi flagrada com diversos adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas. O local foi interditado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) por ausência de licença municipal para sistema sonoro, também foram autuados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) por não ter regularização.
FOTO: Divulgação/SSP-AM
Além disso, os responsáveis pelo estabelecimento foram intimados pelos servidores do Juizado da Infância e da Juventude Infracional (JIJI) a comparecer e assinar o termo de autuação para apuração das infrações previstas no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
E os estabelecimentos Canto da Breja, Estherfesom Bar e Choperia do Chefe, também no bairro Cidade Nova, receberam auto de infração dos agentes da Semmas e, em dois dos locais, foi realizado o corte no fornecimento de energia pelos servidores da Amazonas Energia.
No bairro Novo Aleixo, o estabelecimento Adega Vida Rasa, foi autuado pelo CBMAM por não apresentar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
FOTO: Divulgação/SSP-AM
Efetivo
A operação contou com a participação de agentes da SSP-AM, Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Secretaria Estadual De Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Juizado da Infância e da Juventude Infracional (JIJI), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Amazonas Energia.