Deputado João Luiz destaca trabalho sólido em diversas áreas no município de Humaitá

Ao longo dos mandatos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) destinou mais de R$ 6,2 milhões para o município de Humaitá (distante a 591 quilômetros de Manaus), que nesta quarta-feira (15/5) comemora 155 anos.

“Agradecemos ao governador Wilson Lima pela execução das nossas emendas impositivas para as áreas de saúde, cultura, direitos humanos e cidadania, educação, esporte, inovação e tecnologia, produção rural, turismo, segurança pública e questões indígenas. Nosso trabalho está chegando na ponta e melhorando cada vez mais a vida dos amazonenses que moram no Sul do Amazonas”, disse o deputado João Luiz.

Saúde

João Luiz destaca que na área da saúde destinou emendas impositivas para aquisição de tomógrafo, usina de oxigênio, aquisição de equipamentos, materiais permanentes, insumos e contratação de serviços de manutenção.

Cultura

O parlamentar afirma que recursos, por meio de emendas parlamentares, foram enviados para agremiações, indumentárias e contribuição do Festival Folclórico de Humaitá.

Educação

As emendas parlamentares do republicano alcançaram a Escola Estadual Duque de Caxias para aquisição de notebooks, TVs e mobiliário, além de cursos de qualificação profissional para associação, aquisição de ônibus, equipamentos e materiais diversos.

Produção rural

O deputado João Luiz, por meio de emendas parlamentares destinou para associações a aquisição de caminhões, geradores de energia, roçadeiras e kits casa de farinha, equipamentos para captação e armazenamento.

Questão indígena

O parlamentar destinou emenda parlamentar para aquisição de veículo à Secretaria Municipal dos Povos Indígenas em Humaitá.

Mototaxistas

O republicano, no início do ano, entregou 50 kits de proteção (capacetes, botas e coletes) à Associação de Mototáxi Mangaba, fruto de sua emenda parlamentar.

BR-319

Em fevereiro, o deputado estadual João Luiz percorreu mais de 697 quilômetros da rodovia BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (RO), onde sentiu a realidade de moradores e trabalhadores da interestadual.

O parlamentar também propôs uma carta pelo asfaltamento e desburocratização de entraves ambientais da BR-319 durante a primeira reunião do ano para o ato de posse da nova diretoria do Parlamento Amazônico na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero).

 

  

Compartilhar este artigo
Leave a comment