Prefeito de Manaus decreta ponto facultativo na segunda 29/6 por jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Fifa 2026

Reporter da Cidade
Prefeito de Manaus decreta ponto facultativo na segunda 29/6 por jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Fifa 2026

Prefeito de Manaus decreta ponto facultativo no dia em que a Seleção Brasileira joga pela Copa do Mundo Fifa 2026.

O prefeito de Manaus, Renato Junior, decretou ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração pública municipal na segunda‑feira, 29/6, data em que a Seleção Brasileira entra em campo contra o Japão, às 13h, horário Manaus, em nova etapa da Copa do Mundo Fifa 2026. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nessa quinta‑feira, 25/6.

Publicação e justificativa

De acordo com o texto publicado no DOM, a medida considera a relevância da participação da Seleção Brasileira no torneio como uma manifestação cultural de importância para o país. O decreto ressalta, conforme previsto em lei, que os serviços essenciais permanecerão em atividade.

Funcionamento das unidades e compensação de jornada

Fica delegada aos gestores das unidades da administração municipal a competência para definir, quando necessário, o horário de funcionamento de suas respectivas estruturas, observados os critérios de oportunidade, conveniência e interesse público.

A Secretaria Municipal de Administração e Gestão (Semad) será responsável pela organização do banco de horas referente ao ponto facultativo, para futura compensação pelos servidores do Poder Executivo municipal.

Texto – Divulgação/Semcom

Assuntos nesse artigo:
#pontofacultativo, #Manaus, #renatojunior, #selecaobrasileira, #copadomundofifa2026, #japao, #29dejunho, #13h, #horariomanaus, #diariooficialdomunicipio, #dom, #servicosessenciais, #Semad, #bancodehoras, #poderexecutivo, #gestores, #unidadesdamministracao, #Semcom, #divulgacao, #prefeitura

Compartilhar este artigo