Prefeitura de Manaus amplia sistema de drenagem na rua Almirante Tamandaré para recuperar via no Parque Riachuelo

Reporter da Cidade
Prefeitura de Manaus amplia sistema de drenagem na rua Almirante Tamandaré para recuperar via no Parque Riachuelo

Prefeitura de Manaus iniciou nesta quinta-feira, 25/6, a ampliação do sistema de drenagem na rua Almirante Tamandaré, no Parque Riachuelo, bairro Tarumã.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), iniciou nesta quinta-feira, 25/6, a ampliação do sistema de drenagem da rua Almirante Tamandaré, na comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona Oeste. O serviço foi motivado pelo rompimento da estrutura anterior, causado pelo intenso fluxo de veículos e pelo volume das fortes chuvas, e tem o objetivo de devolver a estabilidade da via e a segurança da comunidade.

Ação da Seminf e declaração do secretário

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Madson Rodrigues, as equipes atuaram de forma célere assim que foram acionadas. “A gestão do prefeito Renato Junior sempre se mantém alerta a qualquer solicitação das comunidades, principalmente em casos emergenciais. Como foi o caso da comunidade Parque Riachuelo, assim que fomos acionados, as equipes se deslocaram e iniciaram os serviços, e assim trabalhamos em toda a cidade, de forma ágil e eficiente para o melhor da população”, afirmou o secretário.

Serviço técnico e materiais utilizados

O corpo técnico da Seminf deslocou-se ao local e iniciou a recuperação da galeria. As equipes trabalham com o suporte de uma escavadeira hidráulica para executar a limpeza e a preparação da base com pedra rachão, que auxiliará na fixação e na durabilidade das aduelas.

Esse procedimento visa melhorar a fluidez das águas das chuvas e reduzir riscos de novos rompimentos.

“Ficamos extremamente agradecidos pela iniciativa da prefeitura de nos ajudar de uma forma tão rápida. Estamos aqui acompanhando os trabalhos e agora a comunidade com certeza vai poder ir e vir novamente com segurança”, afirmou o autônomo Julio Bentes, de 50 anos.

A Prefeitura de Manaus tem intensificado as obras de melhorias nos sistemas de drenagem da cidade com o objetivo de garantir mais qualidade de vida e tranquilidade para as comunidades.

Texto – Eduarda Lira/Seminf
Fotos – Sayanne Monteiro/Seminf

Assuntos nesse artigo:
#prefeitura, #Manaus, #Seminf, #secretariamunicipaldeinfraestrutura, #drenagem, #ruaalmirantetamandare, #parqueriachuelo, #taruma, #zonaoeste, #madsonrodrigues, #renatojunior, #equipes, #recuperacaodagaleria, #escavadeirahidraulica, #pedrarachao, #aduelas, #chuvas, #fluxodeveiculos, #juliobentes, #obras

Compartilhar este artigo