Prefeitura de Manaus inicia obras do Manaus que a Gente Cuida no bairro Cidade de Deus nesta quinta 25/6

Reporter da Cidade
Prefeitura de Manaus inicia obras do Manaus que a Gente Cuida no bairro Cidade de Deus nesta quinta 25/6

A Prefeitura de Manaus iniciou, em 25/6, obras do programa Manaus que a Gente Cuida no bairro Cidade de Deus, com serviços de recuperação viária e de drenagem.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), iniciou nesta quinta-feira, 25/6, as obras do programa Manaus que a Gente Cuida no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. As equipes atuaram na avenida Nossa Senhora da Conceição e na rua Santa Gertrudes, executando serviços voltados à recuperação viária e ao aprimoramento da drenagem urbana.

Trabalhos nas vias

Na rua Santa Gertrudes, as equipes realizaram serviços de recuperação asfáltica, com intervenções para melhorar a trafegabilidade da via e reduzir riscos para moradores, motoristas e pedestres.

Na avenida Nossa Senhora da Conceição, as equipes trabalharam na reconstrução de tampas de caixas coletoras e no aprimoramento do sistema de drenagem superficial, serviço destinado a garantir o escoamento adequado das águas das chuvas e prevenir alagamentos e transtornos à população.

Reações dos moradores

O secretário municipal de infraestrutura, Madson Rodrigues, avaliou a ação do programa e afirmou: “O primeiro dia de atuação do programa ‘Manaus que a Gente Cuida’ foi extremamente positivo e mostrou a força do trabalho integrado da Prefeitura de Manaus. Nossas equipes estiveram nas ruas levando soluções reais para demandas importantes da população. O prefeito Renato Junior tem reforçado diariamente que governar é estar presente nas comunidades, ouvindo as pessoas e entregando resultados. É exatamente isso que estamos fazendo: levando infraestrutura, cuidado e dignidade para quem mais precisa”.

Moradora da área, Elianara Rodrigues, de 35 anos, destacou a importância da iniciativa: “Quero dizer que estou muito feliz com esse trabalho. A Prefeitura de Manaus está de parabéns, porque esse projeto chegou em boa hora. É muito bom ver nossa rua recebendo melhorias. Ficou lindo e isso faz diferença para todos nós”.

A auxiliar de cozinha Eduarda Áurea, de 33 anos, também comentou sobre as intervenções: “Eu sou moradora daqui e estou muito grata pelo trabalho da Seminf. É muito bom ver a prefeitura presente no bairro, trazendo melhorias reais para a comunidade. Espero que esse trabalho continue em muitas outras ruas”.

Objetivo do programa

Com o programa Manaus que a Gente Cuida, a Prefeitura de Manaus reforça seu compromisso com uma gestão presente, humanizada e focada em transformar a realidade dos bairros por meio de ações integradas que promovem infraestrutura, segurança e mais qualidade de vida para a população.

Texto – Maria Amed / Seminf
Fotos – Robert Elber / Seminf

Assuntos nesse artigo:
#manausqueagentecuida, #Seminf, #prefeiturademanaus, #cidaddedeus, #zonanorte, #avenidanossasenhoradaconceicao, #ruasantagertrudes, #madsonrodrigues, #renatojunior, #recuperacaoasfaltica, #drenagem, #caixascoletoras, #trafegabilidade, #mobilidade, #qualidadedevida, #infraestrutura, #moradores, #obras, #servicosintegrados, #elianararodrigues

Compartilhar este artigo