Bolerão da Saudade reúne dezenas de idosos em Manaus com música e convivência no Amadeu Teixeira durante Junho Violeta

Reporter da Cidade
Bolerão da Saudade reúne dezenas de idosos em Manaus com música e convivência no Amadeu Teixeira durante Junho Violeta

Evento gratuito reúne música, dança e ações do Junho Violeta voltadas à pessoa idosa no Amadeu Teixeira.

O Bolerão da Saudade reuniu dezenas de participantes nesta sexta-feira, 26/6, no complexo esportivo Amadeu Teixeira, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Promovido pela Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas e integrado à programação do Junho Violeta, o encontro ofereceu entrada gratuita, apresentações musicais e espaços de convivência para a população idosa.

Programação e atrações

A tarde contou com apresentações da cantora Taís Lopes e do DJ Ery Castro, que executaram sucessos de diferentes épocas e animaram o público. A organização afirma que a proposta foi proporcionar lazer, integração e o fortalecimento de vínculos sociais entre os presentes.

Objetivo e ações da fundação

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, Eduardo Lucas, o evento integra as ações de conscientização do Junho Violeta e funciona como um espaço de convivência para a pessoa idosa. “Esse evento busca promover o respeito à pessoa idosa e também garantir oportunidades de convivência, lazer e participação social. O ‘Bolerão da Saudade’ representa exatamente isso, um ambiente acolhedor, onde nossos idosos fortalecem amizades, elevam a autoestima e mostram que envelhecer PODE ser sinônimo de alegria, autonomia e qualidade de vida”, afirmou.

Participante da atividade, a aposentada Maria de Lourdes Souza, de 69 anos, destacou os benefícios do encontro para sua saúde e bem-estar. “Gostei muito desse evento. Pude dançar, encontrar os amigos e me divertir. Isso faz muito bem para a nossa saúde e para o coração. A prefeitura está de parabéns por proporcionar momentos como esse para nós”, disse.

Impacto e continuidade

O Bolerão da Saudade faz parte das iniciativas da Prefeitura de Manaus voltadas à valorização da pessoa idosa, com foco no envelhecimento saudável, no fortalecimento dos laços comunitários e na ampliação dos espaços de convivência para esse público. A entrada foi gratuita e dezenas de pessoas participaram das atividades.

Texto – Fábio Simões/FDT

Fotos – Valdo Leão/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCXDqs

Assuntos nesse artigo:
#boleraodasaudade, #junhovioleta, #Manaus, #prefeiturademanaus, #fundacaoapoioidoso, #amadeuteixeira, #santaetelvina, #zonanorte, #taislopes, #erycastro, #eduardolucas, #mariadelourdessouza, #envelhecimentoativo, #convivencia, #musica, #danca, #lazer, #qualidadedevida, #valdoleao, #fabiosimoes

Compartilhar este artigo