Prefeito acompanhou trabalho de recapeamento na rua Ézio Ferreira e ouviu moradores sobre as mudanças.
O prefeito Renato Junior vistoriou nesta manhã de sexta-feira, 26/6, o recapeamento de 16 ruas no bairro da UNIÃO, zona Centro-Sul, e conversou com moradores sobre a qualidade do serviço executado pelas equipes da prefeitura, que alcançaram seis vias até o período da vistoria.
Vistoria e relatos de moradores
Na rua Ézio Ferreira, cerca de 30 homens trabalham na aplicação de massa asfáltica com o auxílio de quatro máquinas. Segundo moradores, a via estava muito danificada e o recapeamento deve facilitar o tráfego de veículos e cadeiras motorizadas.
“Estou muito feliz de estar aqui no bairro da UNIÃO. Estamos fazendo 16 ruas, e essa é a sexta recebendo recapeamento. O mais gratificante é ouvir a fala dos moradores, ver a emoção de quem esperou tantos anos por esse asfalto”, disse Renato Junior durante a visita.
Moradores presentes destacaram efeitos práticos da obra. Wanderley Silva, de 38 anos, afirmou que o NOVO asfalto reduzirá prejuízos ao veículo e os danos causados por buracos. Janete Cavalcante, de 64 anos, disse que o filho cadeirante poderá usar a cadeira motorizada com mais facilidade.
Detalhes técnicos e ritmo da obra
Nesta etapa serão aplicadas mais de 2 mil toneladas de massa asfáltica nas 16 ruas previstas. Somente na rua Ézio Ferreira foram utilizadas cerca de 60 toneladas. Mais de 30 trabalhadores e quatro máquinas atuam na frente de serviço, que já concluiu seis vias.
O titular da Secretaria Municipal de infraestrutura, Madson Rodrigues, explicou que o recapeamento difere da operação Tapa-Buracos e é uma alternativa para recuperar vias com desgaste mais acentuado. De acordo com ele, a chegada do verão permitiu ampliar o ritmo dos trabalhos.
“Com a chegada do verão, conseguimos aumentar a nossa produção e ampliar o efetivo nas ruas, acelerando os serviços e levando melhorias para os moradores. Até o momento, já aplicamos aproximadamente 450 toneladas de massa asfáltica e concluímos seis ruas. A expectativa é alcançar as 16 ruas previstas nesta etapa da obra, garantindo mais segurança, mobilidade e conforto para quem vive na comunidade”, afirmou Madson Rodrigues.
Cobrança à concessionária de água
Durante a vistoria, o prefeito voltou a cobrar a concessionária Águas de Manaus para que intervenções na REDE de saneamento não comprometam o recapeamento realizado pela prefeitura. Renato Junior afirmou que a empresa terá de ajustar os serviços para evitar refazer o asfalto aplicado.
“A Águas de Manaus está rasgando e a gente recapeando. Aí a gente recapeia, aplica asfalto e, depois, a Águas de Manaus quer rasgar tudo que a gente fez. Aí não dá, é inaceitável. Essa empresa vai ter que se ajustar ou ela vai embora daqui”, declarou o prefeito.
Texto – Alessandra Taveira/Semcom-Prefeito
Fotos – Carlos Oliveira/Semcom-Prefeito
Assuntos nesse artigo:
#recapeamento, #bairrodacuniao, #renatojunior, #Seminf, #massaasfaltica, #ruaezioferreira, #Manaus, #aguasdemanaus, #tapaburacos, #obras, #asfalto, #verao, #invernoamazonico, #saneamento, #moradores, #mobilidade, #seguranca, #trabalhadores, #maquinas, #infraestrutura