O deputado Adjuto Afonso (UNIÃO Brasil), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou, nesta quinta-feira (14/08), da solenidade de entrega de equipamentos e implementos agrícolas ao setor primário do Estado, realizada pelo governador Wilson Lima (UNIÃO Brasil). Ao todo, mais de R$ 7,6 milhões foram destinados para fortalecer a produção rural, com a entrega de tratores, carretas, kits de casa de farinha, entre outros recursos que vão beneficiar diretamente agricultores e associações comunitárias.
As entregas totalizaram mais de 2,4 mil itens que vão, em sua maioria, ser enviados para o interior do Amazonas, como por exemplo, Pauini, Lábrea e Tapauá, no sul do estado.
Durante o evento, o parlamentar ressaltou que o setor primário é a base econômica de diversos municípios do interior e que o investimento em infraestrutura e modernização é essencial para garantir o aumento da produção e da renda das famílias.
“O fortalecimento do setor primário é fundamental para o desenvolvimento do Amazonas. Ao oferecer condições adequadas de trabalho para nossos produtores, nós não apenas impulsionamos a economia, mas também garantimos mais qualidade de vida para quem vive e trabalha no interior. Essa é uma bandeira que sempre defendi e continuo defendendo”, destacou Adjuto Afonso.
Para o governador Wilson Lima, a entrega é mais uma maneira de demonstrar o seu apoio ao setor primário o seu incondicional apoio, e que conta sempre com os deputados para o fortalecimento desse comisso.
“A UNIÃO que temos entre o governo e os deputados é algo que leva muitos benefícios para a capital e o interior do nosso estado. Frequentemente faço essas entregas no começo e no final do ano, isso mostra o nosso compromisso com esses homens e mulheres que além de levarem sustento para suas casas, ainda geram emprego e renda, e contribuem para o desenvolvimento sustentável do nosso Amazonas”, destacou Wilson Lima.
Estiveram presentes no evento os deputados Roberto Cidade (UNIÃO Brasil), Cabo Maciel (PL), Carlinhos Bessa (PV) e Cristiano D’Ângelo (MDB); secretário da Secretaria de Estado da produção rural (SEPROR), Daniel Borges; presidente da Federação da agricultura e pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço; diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Petrucio Júnior; os prefeitos Renato Afonso (Pauini), Gamaliel Andrade (Tapauá), Gerlando Lopes (Lábrea), Thomé Neto (Autazes), Raiz (NOVO Aripuanã), Radinho (Barcelos) e Valcileia (Manacapuru); vereadores Diego Afonso (UNIÃO Brasil), professora Jacqueline e Saimon Bessa, entre outras autoridades.