Bazar das Mulheres Empreendedoras impulsiona geração de renda para beneficiárias do Prosamin+

Redacao
Por Redacao

Com 35 expositoras, evento promovido pela UGPE reuniu artesanato, produtos de beleza, alimentos e outros itens

FOTO: Paula Pessoa/UGPE

Há três meses, Bárbara dos Santos, de 31 anos, deixou o trabalho fixo e decidiu investir no empreendedorismo. Ela participou, pela primeira vez, do Bazar das Mulheres Empreendedoras, com venda de café da manhã. O evento foi realizado nesta sexta-feira (08/08) e contou com a participação de 35 expositoras, beneficiárias do programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

“A inciativa é uma grande ajuda para a sustentabilidade das famílias e incentivo às mulheres. Vejo que muitas, assim como eu, precisam de chances como essa”, avalia Bárbara.

FOTO: Paula Pessoa/UGPE

O Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ é promovido pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), que executa o programa.

De acordo com o secretário da Sedurb e da UGPE, Marcellus Campêlo, a ação busca ampliar as possibilidades de geração de renda para as empreendedoras do Prosamin+. “Chegamos à 6ª edição do bazar e é gratificante ver as beneficiárias do programa impulsionando suas vendas, além de poder incentivar quem está iniciando um pequeno negócio. O objetivo do Governo do Amazonas é apoiar cada vez mais essas mulheres no aprimoramento e fortalecimento de suas atividades”, afirmou.

Durante o bazar, as empreendedoras comercializaram diversos produtos, como artesanato, itens de beleza, brechó e alimentação. A programação também contou com a feira de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com venda de frutas, legumes, verduras e produtos típicos regionais.

FOTO: Paula Pessoa/UGPE

A empreendedora Alessandra Lima, de 47 anos, que há dois anos trabalha com venda de roupas, conta que é a 4ª vez que participa do Bazar e diz ser uma ótima oportunidade para os negócios. “Me sinto privilegiada por essa oportunidade gratuita, que ajuda muitas mães e chefes de família a ter um meio de sustento e ampliar suas vendas” disse.

Moradora há cerca de 20 anos da área do Prosamin+, a professora aposentada, Maria Clara Uchôa, de 76 anos, conta que sempre aproveita o bazar para fazer compras e parabeniza a iniciativa. “Eu sempre venho ao bazar, faço minhas comprinhas e gosto muito. O bazar está de parabéns! Acho ótimo para incentivar as mulheres a empreender e faço questão de participar sempre que posso “, reforça.

O post Bazar das Mulheres Empreendedoras impulsiona geração de renda para beneficiárias do Prosamin+ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Compartilhar este artigo