Com o objetivo de estimular a economia criativa, o tradicional Bazar do Dia das Mães, realizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Assistência Social, acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de abril, no estacionamento coberto da Aleam, das 9h às 15h. O espaço contará com 72 expositores dos mais diversos ramos, como alimentação, vestuário, artesanato, biojóias, entre outros.
O presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (UB), aponta que a ideia de realização dos bazares traz impacto na geração de renda aos expositores e estimula a economia criativa.
“A Aleam, por meio dos bazares que realiza, tem o intuito de auxiliar na geração de emprego e renda, criando oportunidades para que os expositores consigam um faturamento extra. Pode parecer algo pequeno, mas ações assim fazem a diferença nos ganhos dos expositores”, avaliou.
Segundo a diretora de Assistência Social, Karla Estald, os bazares já são uma tradição na Casa. Ainda de acordo com ela, se configuram como uma forma de gerar renda aos expositores e proporcionar comodidade aos servidores da Aleam na compra de presentes, em datas específicas.
“Os expositores conseguem vender seus produtos e, com isso, geram renda, que às vezes é única, outras vezes ajuda a complementar os seus ganhos mensais. Por outro lado, para quem deseja um presente e não tem disponibilidade de ir às lojas e centros comerciais é uma opção, pois serão mais de 70 estandes com vestuário, papelaria, comestíveis, bijouteria, além de uma praça de alimentação”, explicou a diretora.
Para o expositor do Clube de Mães do bairro Aparecida, Maurício Mendonça, o bazar, além de servir para aumentar os ganhos na venda de produtos, é uma oportunidade para conhecer também potenciais clientes.
“Participar dos bazares da Assembleia é sempre bom porque vendemos nossos produtos e conquistamos novos clientes, que no próximo já nos procuram. É uma cadeia e isso faz a diferença”, avaliou.