Após denúncia de deputada Joana Darc, homem acusado de zoofilia é preso em Autazes, no Amazonas

Reporter da Cidade

A deputada estadual Joana Darc (UB) anunciou, por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (7/2), a prisão preventiva de Marcos André Andrade dos Santos, de 37 anos, por crime de maus-tratos aos animais. Ele é suspeito de ter praticado zoofilia, filmando o estupro de um cachorro, em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus).

Por meio da Comissão de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), da qual é presidente, a parlamentar fez a denúncia aos órgãos competentes de segurança do Estado.

“Eu divulguei uma denúncia muito grave de um vídeo, que recebi de moradores lá de Autazes, que não compactuam com maus-tratos. Era um zoófilo, um abusador de animais, que estava cometendo uma prática sexual com um cachorro e a gente comunicou todas as autoridades, formalizamos o boletim de ocorrência e, agora, ele foi preso”, disse Joana.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) e da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes, confirmou a prisão de André.

Apelo pelo animal

Joana Darc ainda aproveitou a oportunidade para pedir a colaboração da população de Autazes para encontrar o animal abusado por Marcos André. Segundo a parlamentar, o suspeito não entregou detalhes sobre a localização do cachorro.

“Não conseguimos encontrar esse cãozinho. O suspeito disse à delegada que não sabe onde o animal está, mas, talvez, ele esteja escondendo a principal prova desse crime. Então, eu deixo esse apelo à população de Autazes para nos passar qualquer informação dessa vítima de maus-tratos. Vamos resguardar todo o sigilo”, destacou.

Qualquer informação pode ser repassada para a Central de Atendimento da deputada Joana Darc, através do WhatsApp, pelo número (92) 98145-1111.

Compartilhar este artigo