O presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos), alertou no plenário Ruy Araújo nesta terça-feira (26/11), sobre os casos de violência contra o público infantil e juvenil. O parlamentar destaca que as forças de segurança estão trabalhando para conter esses crimes no Estado.
“Hoje pela manhã aconteceu uma operação da Polícia Federal o ‘Último Show’, onde teve uma prisão preventiva e mandado de busca e apreensão contra um homem por estupro de vulnerável, produção, armazenamento de vídeos contendo cenas de abusos sexuais infantil na internet. Quero parabenizar as forças de segurança, tanto estadual, quanto federal que estão trabalhando em conjunto com a Rede de Proteção à Criança e Adolescente por coibir essa problemática no Estado”, disse o deputado João Luiz.
Operação Armlock
João Luiz também pontuou que a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC), cumpriu no sábado (22/11), na Operação Armlock um mandado de prisão temporária de um professor de jiu-jítsu, de 56 anos, suspeito de abusar e explorar sexualmente de seus alunos.
Prisões
O republicano explicou que esses criminosos precisam ficar presos, pois causam danos e traumas ao futuro das crianças e adolescentes.
‘Ei, Te Orienta!’
No Poder Legislativo, por meio da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, o deputado João Luiz enfatiza que está trabalhando com a campanha “Ei, Te Orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura. É Crime!”, que alcançou mais de 23 mil pessoas com palestras e ações na capital e interior do Amazonas.