Esmam lança Selo Editorial e publicará teses e dissertações de magistrados do TJAM

Redação
Por Redação

Edital divulga recebimento de teses e dissertações inéditas para edição de livro.


 

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) anunciou, na manhã de segunda-feira (14/10), o lançamento de Edital que marca a abertura da Editora Esmam e fixa o prazo para que os magistrados com interesse em publicar suas dissertações ou teses de doutorado aprovadas e inéditas, que não tenham sido publicadas por nenhuma editora, possam compor a primeira obra, a ser lançada ainda em 2024.

A chamada contempla teses de doutorado ou dissertações de mestrado produzidos por magistradas e magistrados do Tribunal de Justiça do Amazonas, para compor a “Primeira Coletânea Jurídica da Esmam Desembargador Djalma Martins da Costa”, ano 2024. Salvo deliberação da Direção da Esmam, poderão ser aceitos outros trabalhos que tenham como aderência de investigação o Tribunal de Justiça do Amazonas. 

O secretário-geral e executivo da Esmam, João Paulo Ramos Jacob, destaca que a abertura da Editora Esmam será uma oportunidade importante para que a comunidade acadêmica do Amazonas tenha acesso aos trabalhos ainda inéditos de diversos magistrados, trabalhos estes que passaram pelo rigor científico, após a aprovação de uma banca, seja de dissertação de mestrado ou tese de doutorado. “A iniciativa também cumpre uma das missões institucionais da Esmam de difundir o conhecimento por meio de publicações técnicas dos magistrados do seu próprio tribunal. Então, é uma oportunidade para a Esmam, é uma oportunidade para os magistrados e é uma oportunidade para o meio acadêmico jurídico local”, frisou João Paulo Jacob.

Os magistrados interessados deverão enviar seu material para o e-mail esmam@tjam.jus.br, até o próximo dia 30 de novembro.

Consulte o Edital: https://tinyurl.com/44r574zv

 

 

Ramiro Neto – Núcleo de Divulgação da Esmam

Arte: Claudio Gaia

Revisão gramatical: Eliza Maria Luchini

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-maildivulgacao@tjam.jus.br

(92) 2129-6771 / 993160660

Compartilhar este artigo