Deputado Rozenha anuncia visita da Fifa à Manaus em outubro

Nesta terça-feira (3/9), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Rozenha (PMB) anunciou a visita de uma equipe da Federação Internacional de Futebol (Fifa) à Manaus. No dia 5 de outubro, os especialistas da federação vão avaliar se a cidade está preparada para receber os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027.

O deputado, que também é presidente da Federação de Futebol do Amazonas (FAF), participou de um encontro virtual que definiu detalhes do processo de escolhas dos estádios e cidades-sedes. A reunião também teve a participação de representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Foram detalhados os critérios que cada cidade-sede precisa apresentar para receber o segundo maior evento da Fifa.

“O caderno de encargos é extenso. Exige preparação das cidades e envolvimento dos entes município/Estado, além das federações dessas cidades. Mas valerá muito a pena. Manaus vai viver novamente um evento de proporções imensas”, afirmou Rozenha.

Rozenha explicou que a CBF acrescentou as cidades de Belém e Natal como potenciais cidades-sedes. No período de 27 de setembro a 11 de outubro, os especialistas vão percorrer as 12 cidades candidatas para avaliar itens como estrutura, hoteleira, logísticas, arenas esportivas e de treinamento.

Pelos menos oito capitais serão escolhidas pela organização do torneio. Para Rozenha, Manaus tem grandes chances de, mais uma vez, ser sede de um grande evento esportivo. “Estou no mundo do esporte há quase 30 anos. Por isso, tenho convicção de que o Amazonas nunca viveu um momento tão especial e tão feliz em relação ao futuro”, garantiu.

O deputado também destacou o momento atual do futebol no Amazonas com um time do Estado na série B do Campeonato Brasileiro.

“A série B é um campeonato dificílimo, recheado de equipes ricas e poderosas e o Amazonas está brigando de igual para igual, com essas grandes equipes. Além disso, o futebol feminino cresceu muito nesses últimos anos. Nós temos um momento excelente do futebol amazonense”, afirmou Rozenha.

O anúncio das cidades escolhidas para sediar o Mundial Feminino está previsto para 2025, após a finalização do processo de avaliação.

Rozenha acredita que 2027 é um ano importantíssimo para o Brasil e Manaus deve estar inserida nesse contexto.

   

Compartilhar este artigo
Leave a comment