Encontro abordou o funcionamento do Manausmed e medidas para ampliar o acesso e a qualidade dos serviços aos servidores.
O primeiro encontro do prefeito Renato Junior com representantes da Hapvida NotreDame Intermédica ocorreu na manhã desta quarta-feira, 24/6, na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade. Durante a reunião, foram discutidas estratégias para o fortalecimento da assistência à saúde oferecida aos servidores municipais por meio do Manausmed, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração e Gestão (Semad), com foco na qualidade, eficiência e ampliação do acesso aos serviços do plano.
Objetivo e diálogo entre prefeitura e operadora
“É um primeiro contato muito importante para alinharmos expectativas e mantermos um diálogo permanente sobre a prestação desse serviço aos nossos trabalhadores. Nosso compromisso é garantir que o servidor tenha acesso a um atendimento de qualidade, com segurança, eficiência e dentro das condições previstas pelo plano de saúde”, afirmou o prefeito Renato Junior.
O atendimento do Manausmed passou a ser realizado exclusivamente pela REDE Hapvida NotreDame Intermédica a partir de 1º de janeiro de 2025. Desde então, os servidores contratantes passaram a contar com assistência médica e odontológica, incluindo clínicas, hospitais, prontos atendimentos, centros de diagnóstico e programas de medicina preventiva.
Acompanhamento e compromissos
“Esta reunião reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus com o acompanhamento contínuo dos serviços oferecidos aos servidores. O prefeito Renato Junior tem buscado ouvir as demandas dos beneficiários e dialogar com a operadora para aperfeiçoar cada vez mais a assistência prestada, assegurando que os serviços contratados atendam às necessidades dos trabalhadores municipais”, destacou o secretário da Semad, Heliatan Botelho.
Os segurados do Manausmed têm acesso aos cinco hospitais da REDE, além de duas unidades de pronto atendimento (PA), 11 clínicas de apoio ao diagnóstico e duas unidades do programa de Medicina Preventiva. O plano também oferece facilidades como carteirinha digital, agendamento on-line, teleconsultas e identificação biométrica facial e digital.
“Escutamos o prefeito Renato Junior e, para nós, esse diálogo é fundamental para que possamos compreender as demandas dos beneficiários e aprimorar continuamente nossos processos, sempre buscando oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e qualificado”, concluiu o vice-presidente da Hapvida, Gustavo Ribeiro.
— — —
Texto – Alessandra Taveira/Semcom
Fotos – Carlos Oliveira/Assessoria Prefeito
Assuntos nesse artigo:
#manausmed, #renatojunior, #hapvida, #notredameintermedica, #prefeiturademanaus, #compensa, #zonaoeste, #Semad, #heliatanbotelho, #gustavoribeiro, #servidores, #saude, #assistencia, #hospitais, #prontoatendimento, #clinicas, #medicinapreventiva, #carteirinhadigital, #agendamentoonline, #teleconsultas