Prefeitura de Manaus inicia recuperação da rede de drenagem na rua Boa Esperança no Compensa

Reporter da Cidade
Prefeitura de Manaus inicia recuperação da rede de drenagem na rua Boa Esperança no Compensa

Obra para reparar trecho desanelado da REDE de drenagem começou em 24/6 na rua Boa Esperança, Compensa, para restabelecer o escoamento das águas pluviais.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 24/6, a recuperação de um trecho da REDE de drenagem na rua Boa Esperança, no bairro Compensa, zona Oeste. As equipes atuaram com escavação manual para acessar um ponto da tubulação que foi desanelado pela pressão provocada pelas fortes chuvas e executaram recomposição com vedação e cimento para restabelecer o escoamento das águas pluviais.

execução dos trabalhos

Conforme a Secretaria Municipal de infraestrutura, o serviço integra o cronograma permanente de manutenção do sistema de drenagem urbana, com ações preventivas e corretivas em bairros impactados pelo período chuvoso. No local, os operários realizaram escavação manual para alcançar o trecho afetado e, em seguida, recomporam o encaixe dos tubos por meio de técnica de vedação, usando cimento e material apropriado.

Segundo o secretário Madson Rodrigues, o trabalho reflete a prioridade da gestão em garantir infraestrutura eficiente e proteção à população. ‘A determinação do prefeito Renato Junior é cuidar da cidade com responsabilidade e, principalmente, cuidar das pessoas. Por isso, nossas equipes estão diariamente nas ruas, atuando de forma técnica e ágil para recuperar a drenagem, evitar danos maiores e assegurar mais tranquilidade para quem vive nas áreas atendidas’, afirmou o secretário.

Reação da comunidade e continuidade

Moradores acompanharam a intervenção e registraram rapidez no atendimento. O aposentado Lorenzo Nogueira, de 70 anos, disse: ‘A gente fez a solicitação e fomos atendidos rapidamente. Presenciar a equipe aqui trabalhando nos dá mais segurança. Só temos a agradecer à prefeitura por olhar para nós’.

A Prefeitura de Manaus informou que segue com obras de manutenção e recuperação das redes de drenagem, com o objetivo de fortalecer a infraestrutura urbana e contribuir para a prevenção de alagamentos e demais transtornos causados pelas chuvas na capital.

Texto – Eduarda Lira/Seminf

Foto – Luiz Felipe/Seminf

Assuntos nesse artigo:
#prefeiturademanaus, #Manaus, #Seminf, #recuperacao, #REDE, #drenagem, #ruaboaesperanca, #compensa, #zonaoeste, #madsonrodrigues, #renatojunior, #escavacao, #desanelado, #cimento, #chuvas, #alagamentos, #transtornos, #moradores, #infraestrutura, #manutencao

Compartilhar este artigo