Adjuto Afonso assina homologação do concurso público da Assembleia Legislativa

Reporter da Cidade
Adjuto Afonso assina homologação do concurso público da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Adjuto Afonso (UB), assinou nesta segunda-feira (22/6), no Plenário Ruy Araújo, o documento de homologação do concurso público da Aleam. Uma comissão de candidatos aprovados acompanhou a assinatura, e a expectativa é de que as primeiras nomeações ocorram até julho.

“O concurso tem várias fases, e a última delas é a homologação. Após todas as decisões e alguns questionamentos jurídicos, chegamos hoje à etapa final, que foi a homologação. Esperamos agora realizar as convocações. Temos a Lei Eleitoral, que impõe algumas restrições quanto ao aumento de despesas, mas, até julho, vamos avaliar quem poderá ser chamado para complementar o quadro da Assembleia Legislativa”, afirmou o presidente.

O concurso da Aleam, realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), ofertou 100 vagas para provimento imediato, sendo 60 destinadas a cargos de nível superior e 40 para nível médio, além da formação de cadastro de reserva.

A candidata aprovada Kíssia Sampaio, que concorreu ao cargo de procuradora e conquistou o segundo lugar, afirmou que a expectativa de integrar o quadro jurídico da Aleam é bastante positiva.

“O concurso foi conduzido com muita lisura, transparência e organização, e estamos muito satisfeitos e com as melhores expectativas para a nomeação e para contribuir com o nosso trabalho. Para nossa grata surpresa, pensamos que seria apenas uma reunião, mas a homologação foi assinada e saímos com a excelente notícia de que o ato foi concretizado. A expectativa é sermos chamados ainda este ano, possivelmente já em julho”, destacou.

Compartilhar este artigo