Deputado reforça importância da integração entre municípios e defende articulação por investimentos para o interior do Amazonas
O deputado estadual Wilker Barreto (PSD) manifestou apoio ao encontro G9 e Fordime, realizado nesta segunda-feira (22/6), em Amaturá, que reúne prefeitos do Alto Solimões para debater demandas dos municípios e buscar investimentos e melhorias para a população.
“Esse encontro é importante porque consegue nortear propostas e projetos para que a Assembleia Legislativa, a bancada federal e o Governo do Estado possam entender quais são as grandes necessidades do Alto Solimões”, afirmou.
Durante agenda parlamentar em São Paulo de Olivença, o deputado reforçou o apoio à iniciativa e destacou que ações como o G9 ampliam o diálogo entre gestores e contribuem para a construção de soluções conjuntas para a região.
Integração entre municípios
O grupo reúne representantes dos municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Fonte Boa, Japurá, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tabatinga.
“Espero que os prefeitos tenham um bom encontro, com muitas propostas e muito diálogo, e que contem sempre com a minha voz e coragem como deputado estadual”, afirmou o parlamentar.
Os gestores discutem estratégias conjuntas para enfrentar dificuldades estruturais e ampliar a cooperação entre os municípios do Alto Solimões. A expectativa é de que a continuidade do diálogo fortaleça a articulação regional e contribua para a busca de novos investimentos junto aos governos estadual e federal.