Violência doméstica: homem é preso por descumprir medida protetiva, injuriar e ameaçar a ex-companheira

Redacao
Por Redacao

Prisão ocorreu no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus

Foto: Divulgação/PC-AM. Nesta terça-feira (19/12), policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) norte/leste prenderam um indivíduo, 51, por descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça contra a ex-companheira, de 41 anos. A prisão ocorreu na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus.

De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da unidade policial especializada, no dia 29 de maio deste ano, a vítima buscou a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o autor.

“A mulher relatou que possuía uma medida judicial contra o indivíduo, no entanto, ele foi até o local de trabalho dela, e descumpriu a determinação da Justiça”, relatou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, o autor além de ir atrás da vítima, que é cuidadora de uma idosa, cometeu injúria e ameaças contra ela.

Procedimentos

O autor responderá por descumprimento da medida protetiva, injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Compartilhar este artigo