Vereador Lissandro Breval critica gestão municipal pela falta de ações inclusivas na educação

O vereador Lissandro Breval (Progressistas) criticou, durante a Sessão Plenária desta terça-feira (18/06), a falta de ações da gestão municipal que promovam a inclusão na rede municipal de ensino. De acordo com o parlamentar, o descaso tem fragilizado a luta de mães de crianças atípicas e, segundo ele, “transformado a educação em uma promotora de eventos”.

“A inclusão não é pauta da atual gestão. Vivemos um quadro de total descaso. As mães têm lutado dia após dia, mas nada muda. Hoje os alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) não têm profissionais habilitados para acompanhá-los e isso eu falo porque eu mesmo já estive em escolas sem qualquer mediador. Isso é absurdo”, afirmou Lissandro Breval.

Para o vereador, falta seriedade e ações que assegurem não só o direito dos autistas à educação adequada, mas os resguardem em todas as esferas da sociedade.

“A inclusão não é tratada de forma técnica. Não se apresenta um orçamento, não se dá dados exatos sobre a contratação de profissionais habilitados para orientar esses estudantes autistas. Chega de gasto desnecessário. A cidade de Manaus precisa de quem sabe o que está fazendo, que sabe o que é inclusão”, concluiu Breval.

Foto: Divulgação

  

Compartilhar este artigo
Leave a comment