O vereador Aldenor Lima (União Brasil), segundo-secretário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e presidente da Comissão de Proteção e Bem-estar Animal (Compets), foi homenageado nesta quinta-feira (23 de outubro) com a Medalha de Honra das Operações com Cães da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da polícia Militar do Estado do Amazonas (PM-AM).
A entrega foi concedida durante a cerimônia em alusão ao 23º aniversário da CIPCães, e do Dia do Cão policial, ambos comemorados em 22 de outubro. O evento ocorreu na sede da companhia, localizada no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
Honraria
A medalha é concedida a autoridades e personalidades que contribuem com o fortalecimento e valorização do trabalho desenvolvido pela unidade, reconhecida pela atuação essencial no combate ao narcotráfico, em operações de busca, resgate e segurança pública, e também em ações de cunho social.
“É gratificante receber a honraria desses profissionais que eu acompanho há anos e que têm como missão, junto aos animais, combater o narcotráfico no nosso estado, e outras formas de crimes, até mesmo os maus-tratos. Sou um grande admirador do trabalho da CIPCães e deixo meu mandato à disposição para fortalecer cada vez mais essa instituição tão importante para a sociedade”, ressaltou o parlamentar.
Compromisso
Durante a solenidade, o vereador Aldenor Lima destacou sua admiração pelo trabalho desempenhado pelos policiais e seus cães parceiros, ressaltando o compromisso da CIPCães com a proteção da sociedade e o bem-estar animal, como a cinoterapia, atividade terapêutica que utiliza a interação com cães para promover o bem-estar físico, mental e emocional de pessoas com diversas condições de saúde, realizada pela CIPCães.
“Além disso, eles têm um papel fundamental na cinoterapia, que é uma atividade terapêutica que usa a interação com cachorros para promover bem-estar físico, mental e emocional em pessoas com diversas condições de saúde. E como sou pai de uma criança com deficiência, sei da importância desse contato com os animais”, completou.
A solenidade reuniu autoridades militares, civis e representantes de instituições ligadas à causa animal, em um momento de reconhecimento e celebração da trajetória da CIPCães, que há mais de duas décadas contribui para a segurança pública e o desenvolvimento de projetos sociais no Amazonas.
Texto: Saadya Jezine (assessoria de imprensa do parlamentar)