Trabalho da Procuradoria Especial da Criança e do Adolescente da Aleam é destacado durante Sessão Ordinária

Reporter da Cidade

As atividades da Procuradoria Especial da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), conduzida pela deputada Débora Menezes (PL), foram destacadas durante a Sessão Ordinária realizada na tarde desta terça-feira (2/9).

A procuradora relatou o caso de uma jovem acompanhada pela Procuradoria, vítima de abuso sexual desde os 14 anos, que chegou a tentar tirar a própria vida em razão dos traumas sofridos. Hoje, aos 21 anos, a jovem buscou apoio psicológico junto à Aleam como forma de superar os abusos.

“A vítima foi enganada aos 14 anos, em uma realidade que, infelizmente, acontece muito no Amazonas. O pai permitiu que ela viesse morar com uma tia em Manaus para estudar e ter melhores oportunidades. Porém, a jovem acabou sendo obrigada a realizar trabalhos domésticos, deixou de estudar e passou a ser abusada pelo ex-marido da tia. Essa tia, que também sofreu abusos na infância, se tornou conivente e submeteu a sobrinha a esses crimes”, denunciou a parlamentar.

Débora Menezes ressaltou que as ações da campanha do Setembro Amarelo são fundamentais para a prevenção ao suicídio e ao combate à depressão, especialmente em casos como o citado.

“Estamos acompanhando um caso de abuso e violência sexual que não viola apenas o corpo, mas também deixa cicatrizes profundas na mente. O trabalho da Procuradoria é cuidar para minimizar essas sequelas e consequências, promovendo a saúde mental da vítima”, afirmou.

Emendas ao interior

Ainda durante a sessão, o deputado Thiago Abrahim (UNIÃO Brasil) relatou sua visita ao município de Boa Vista do Ramos, na comunidade de São Benedito, no último final de semana. O parlamentar destinou R$ 1 milhão em emendas parlamentares para beneficiar a produção local.

“O objetivo é levar desenvolvimento, oportunidades e avanços aos nossos amigos do interior”, destacou.

Compartilhar este artigo