Sinésio Campos defende derrubada de veto que impede avanço da BR-319 

Reporter da Cidade

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) manifestou-se na terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a favor da pavimentação da BR-319, estrada estratégica que liga o Amazonas ao resto do Brasil.

 “A BR-319 não é uma pauta de direita, de centro ou de esquerda. A BR-319 e a Amazônia são do povo brasileiro. É uma questão de soberania nacional, e precisamos defender o direito de ir e vir do cidadão”, comentou o parlamentar.

No dia 8 de agosto, o presidente Lula sancionou a nova lei geral de licenciamento ambiental, mas vetou 63 dispositivos. Um dos vetos atingiu diretamente um dispositivo que dispensava o licenciamento para obras de manutenção em rodovias já existentes, incluindo a BR-319,o que dificulta o avanço da pavimentação integral da via.

O líder da bancada amazonense no Congresso Nacional, senador Omar Aziz (PSD-AM), criticou o veto no Senado. Ele ressaltou que a emenda sobre a BR-319 foi discutida com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e que houve consenso, motivo pelo qual considera o veto “inadmissível”. Aziz pediu celeridade na pauta dos vetos no Congresso e defendeu sua derrubada.

Sinésio Campos usou a tribuna na Aleam para reafirmar sua posição alinhada ao senador Omar Aziz. O parlamentar enfatizou a urgência de destravar a pavimentação da BR-319, vital para a integração logística do Amazonas.

 “A pavimentação da BR-319 não é apenas uma demanda regional, é uma questão de desenvolvimento nacional e justiça com os amazonenses. Ela é fundamental para o desenvolvimento do nosso estado, por isso, precisamos do empenho da bancada amazonense do Congresso Nacional para a derrubada do veto realizado na emenda que viabiliza a pavimentação da BR-319”, afirmou Sinésio.

Compartilhar este artigo