Sinésio Campos articula apoio do Parlamento Amazônico à reforma da BR-319

Durante pronunciamento realizado, nesta quarta-feira, 28/2, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Sinésio Campos (PT) anunciou que apresentará aos membros do Parlamento Amazônico a minuta de um documento coletivo de apoio às obras de restauração e pavimentação da BR-319. A medida foi tomada após a publicação da revista “Nature”, de um artigo em que se alega que a reforma da rodovia poderia levar a uma nova pandemia.

 

“Essa é uma estrada que já existe há 40 anos e só agora aparece uma pesquisa dizendo que a BR-319 pode se tornar um grande antro de produção de doenças virais ou bacterianas, fruto de animais silvestres que ali circulam. Seria como falaram da Covid-19 que surgiu na China. Agora querem jogar essa pecha sobre a BR-319. É um argumento fajuto, e vamos levar um documento, a Carta de Porto Velho, ao Parlamento Amazônico para uma declaração conjunta dos parlamentares da região em defesa da importância da rodovia”, declarou Sinésio Campos.

 

O Parlamento Amazônico estará reunido em Porto Velho, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, para debater assuntos de interesse da região.

 

O deputado Sinésio Campos (PT) é o vice-presidente da entidade. O Parlamento Amazônico congrega 270 deputados estaduais oriundos dos nove Estados que compõem a região da Amazônia Legal, sendo eles: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

 

 

  

Compartilhar este artigo
Leave a comment