Reunião com empresas de exploração mineral tratou, ainda, de capacitação e preservação ambiental

FOTO: Divulgação/Semig
A Secretaria de Estado de Energia, Mineração e Gás (Semig) tratou com empresas de exploração de minério, na quinta-feira (23/12), sobre investimentos e ações para o desenvolvimento econômico do Amazonas. Na pauta, também constaram os trabalhos de capacitação da comunidade local e a preservação do meio ambiente.
A reunião entre o secretário da Semig, Ronney Peixoto, e representantes da Mineração Taboca e das empresas CNMC Trade Company Limited e Minsur, abordou, ainda, a transição de comando entre as companhias. O grupo peruano Minsur anunciou, no fim do ano passado, a venda da Mineração Taboca para a chinesa CNMC.


Durante o encontro institucional, a empresa chinesa destacou a permanência da diretoria local, a manutenção dos empregos, hoje com 80% ocupada por trabalhadores da Região Norte, sendo 60% de amazonenses.
Além disso, a companhia assegurou que vai manter o bom relacionamento com a comunidade indígena Waimiri-Atroari. “O Amazonas tem expertise em receber investimentos estrangeiros, a exemplo das mais de 400 empresas do Polo Industrial de Manaus, e não seria diferente com a empresa chinesa, que tem grande interesse em investir no nosso estado. O que irá gerar mais emprego e renda ao Amazonas”, disse Ronney Peixoto.
O post Semig discute atividade de mineração no Amazonas e investimentos do setor no estado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.