Secretaria de Educação abre inscrições para curso de Libras na EE Mayara Redman

Redacao
Por Redacao

Destinado à comunidade em geral, o curso já certificou, desde 2005, mais de 4 mil cidadãos

FOTO: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A partir desta quinta-feira (17/07), a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, por meio da Escola Estadual (EE) de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz, estará com inscrições abertas para o “Curso Básico de Libras” da instituição. Com matrículas abertas até o dia 21 de julho, 90 vagas serão distribuídas para os turnos matutino, vespertino e noturno. As vagas são oferecidas para servidores da rede pública estadual de educação, pessoas com surdez e comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/4eSTaat.

Estabelecido no calendário anual da EE Mayara Redman, o curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) acontece desde 2005 na instituição. Sob gerência do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), setor vinculado à instituição de atendimento específico, mais de 4 mil pessoas foram certificadas pelo Curso Básico de Libras nos últimos 20 anos.

“O profissional de educação, a partir do momento em que inicia o curso de Libras, já consegue ter uma comunicação com seu aluno, fazendo com que a acessibilidade linguística aconteça dentro da sala de aula. Por isso é muito importante os profissionais de educação participarem do curso que estamos oferecendo”, enfatizou Eduardo Rodrigues, coordenador do CAS.

Cronograma

As inscrições para o curso ficarão abertas do dia 17 ao dia 21 de julho. As aulas começam no dia 31 do mesmo mês e se encerram no dia 3 de setembro. No total, o curso tem 80 horas de aulas, sendo 32 horas presenciais e 48 horas remotas.

Documentos necessários

No ato da inscrição, o interessado precisa apresentar RG (ou documento oficial com foto), CPF, comprovante de residência atualizado, contracheque (no caso de servidor público), e laudo médico da pessoa surda (no caso de pessoa com surdez). Os documentos deverão ser anexados em um único arquivo via Google Forms. A falta injustificada no primeiro dia de aula gera automaticamente o cancelamento da matrícula.

O CAS também dispõe de um prazo de até 30 dias úteis após o encerramento das aulas para o envio do certificado de conclusão do Curso Básico de Libras para os estudantes aprovados.

O post Secretaria de Educação abre inscrições para curso de Libras na EE Mayara Redman apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Compartilhar este artigo