Rodrigo Guedes critica aprovação de reajuste de 1,79% para servidores da saúde municipal

Após Sessão Plenária na segunda-feira (22/04) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que aprovou reajuste de 1,79% aos servidores da saúde municipal, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) criticou o valor do aumento apresentado pelo Executivo Municipal.

Apesar de ter votado a favor do PL, Guedes destacou que o reajuste é “pífio” e “desrespeitoso” para a categoria.

“Conceder um reajuste de 1,79% é um completo desrespeito com os profissionais que estão na linha de frente da saúde na capital. Infelizmente, a Prefeitura de Manaus enviou o projeto no fim do prazo, ainda tentamos aumentar o reajuste previsto no PL, mas foi derrubado. Nesse caso, entendo que apesar de pífio, é preciso aprovar o reajuste para que o servidor não seja prejudicado”, declarou Guedes.

PL – No início do mês de abril, o Executivo Municipal encaminhou a CMM o Projeto de Lei 201/24 que previa o percentual de 1,79% da recomposição das remunerações dos profissionais da saúde, tendo como base de cálculo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), maior que Índice de Preços ao Consumidor (INPC). O PL estava em trâmite na Casa Legislativa desde o dia 8 de abril, aguardando inclusão na Ordem do Dia para votação.

Rodrigo Guedes chegou a apresentar a emenda 019/2024 ao PL para aumentar de 1,79% para 2,47% o percentual do reajuste inflacionário, porém foi rejeitada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli

The post Rodrigo Guedes critica aprovação de reajuste de 1,79% para servidores da saúde municipal appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

  

Compartilhar este artigo
Leave a comment