Projeto de Diego Afonso reconhece Instituto Recomeçar como de Utilidade Pública

Redação

Na sessão plenária desta quarta-feira (14 de maio), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou o Projeto de Lei nº 130/2025, de autoria do vereador Diego Afonso (União Brasil), que reconhece como de Utilidade Pública o Instituto Social Recomeçar (ISR). A proposta segue agora para análise na 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O projeto visa formalizar o reconhecimento institucional das atividades desenvolvidas pelo Instituto, que atua em comunidades em situação de vulnerabilidade, promovendo ações educacionais, culturais e sociais, com foco na inclusão e nos direitos humanos.

“O Instituto Recomeçar tem desempenhado um papel fundamental em Manaus, acolhendo, orientando e promovendo a cidadania entre aqueles que mais precisam. Reconhecê-lo como de Utilidade Pública é uma forma de valorizar e ampliar esse impacto social. É um gesto de apoio a quem dedica tempo e esforço para transformar vidas”, destacou o vereador Diego Afonso.

O título de Utilidade Pública pode ampliar as oportunidades de parcerias e captação de recursos, fortalecendo as ações da instituição junto à população manauara.

Texto: Cris Coura (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhar este artigo
Leave a comment