Edital foca em eventos nas modalidades regional, nacional e internacional sediados no Amazonas relacionados à CT&I
Foto: Nathalie Brasil/Fapeam
Com investimento de R$ 1 milhão, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), recebe, até às 17h do dia 15 de julho, inscrições de pesquisadores interessados em submeter propostas ao Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), que irá apoiar eventos a serem realizados no período de fevereiro a junho de 2025.
O Parev apoia a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais, sediados no estado do Amazonas, relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) como congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho.
O programa visa popularizar a ciência, divulgando resultados de pesquisas científicas e contribuindo para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico.
Submissão de Propostas
Os pesquisadores interessados em submeter propostas devem ter vínculo formal com instituição de ensino e pesquisa, órgãos públicos sediados ou com unidade permanente no estado do Amazonas, além de possuírem título de mestrado ou doutorado.
Foto: Nathalie Brasil/Fapeam
A proposta deve ser apresentada em versão eletrônica via formulário no Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), disponível em www.fapeam.am.gov.br.
Para acessar o formulário eletrônico, o proponente deverá utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastramento no Banco de Pesquisadores da Fapeam.
Além do envio do Formulário online, via SigFapeam, a submissão da proposta requer também a apresentação de documentação complementar, conforme especificado no edital.
Acesse o edital do Parev-Chamada II em: https://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0012024/
O post Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos da Fapeam recebe propostas até 15 de julho apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.