Profissionais da Segurança Pública do Amazonas colam grau em mestrado em Administração e Direito

Redacao
Por Redacao

Cerimônia marca a conquista de policiais militares, civis e bombeiros

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, noite desta sexta-feira (12/09), sessão solene de colação de grau dos cursos de Mestrado Interinstitucional em Administração e em Direito, promovidos pelo Centro Universitário de ensino Superior do Amazonas (Ciesa) em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor). Ao todo, 49 profissionais da Segurança Pública receberam a graduação.

O secretário executivo de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, ressaltou que a titulação dos concludentes simboliza o compromisso em investimentos na educação dos servidores como ferramenta de transformação e melhoria da segurança, gerando qualidade nos serviços prestados à sociedade amazonense. Os cursos foram custeados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), repassado pelo eixo de valorização do profissional, gerenciado pelo Governo do Amazonas, por meio da SSP-AM.

“Agradeço ao governador e secretário da SSP pela iniciativa e visão de futuro, em capacitar os servidores para que tenhamos um grande êxito na eficiência do combate à criminalidade com esses gestores”, disse o coronel.

O programa de mestrado teve duração de dois anos, com aulas realizadas em formato híbrido entre encontros presenciais e atividades online. Essa metodologia possibilitou aos profissionais conciliar as exigências da carreira com a qualificação acadêmica.

“Isso é a formação do capital humano, é altamente importante para o desenvolvimento do nosso país, em especial para o estado do Amazonas, porque hoje à noite vivenciamos a colação de grau de 49 novos mestres e mestras. É importante essa iniciativa, não só somente da SSP, mas das pessoas que participaram. Esse é um momento de muita honra e liberdade de estar realizando essa colação”, disse o reitor da Unifor, Randal Pompeu.

Durante a formação em Administração, os alunos tiveram disciplinas como Responsabilidade Social Corporativa, Gestão da Sustentabilidade nas Organizações, Governança Corporativa, Fundamentos da Pesquisa, entre outras.

Já no curso de Direito, os mestrandos se aprofundaram em temas como Teoria da Democracia e da justiça, Direitos e Garantias Fundamentais, Teoria do Poder e ciências Militares, além de Teoria Constitucional e Federalismo.

Trajetória de esforço e dedicação

Durante a cerimônia, os concludentes destacaram os desafios enfrentados ao longo da jornada e a emoção de chegar até a colação.
“Foram duas turmas compostas pela cúpula da segurança pública, sendo diversos policiais civis, militares e bombeiros que conseguiram lograr êxito e concluir esta etapa de qualificação, fruto do investimento do governo. Isso reflete em um serviço de melhor qualidade que vai ser apresentado pelas forças de segurança para a população”, disse o aluno e comandante-geral da polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Klinger Paiva.

O delegado-geral da polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e concluinte do mestrado, Bruno Fraga, ressaltou a importância do curso. “Com esse investimento nos servidores, estão sendo gerados hoje 40 pesquisadores que certamente retribuirão para a sociedade com todo o conhecimento adquirido ao longo desses dois anos no curso em administração e em direito constitucional”, explicou.

A investigadora da PC-AM, Carol Kanitz, agradeceu o empenho da SSP em oferecer o mestrado aos servidores. “Primeiramente quero agradecer o investimento feito em nós, funcionários da segurança pública e pela oportunidade de estarmos hoje concluindo o mestrado.
Isso também demonstra o comprometimento do Estado em investir na Qualificação Profissional para melhor oferecer os serviços para a sociedade amazonense”, frisou.

O post Profissionais da Segurança Pública do Amazonas colam grau em mestrado em Administração e Direito apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Compartilhar este artigo