Prefeitura tem alta de 6% em novos alvarás de construção emitidos pelo Implurb

Reporter da Cidade

A capital amazonense segue os números positivos de crescimento da construção civil no país. A Prefeitura de Manaus registrou alta de 6% no número de novos alvarás de construção emitidos de janeiro a julho deste ano, somando 419 documentos, contra 397 do ano anterior. Em julho, o incremento foi da ordem de 25%, com 84 certidões expedidas. Em 2024, foram 67.

Em volume de área, em julho, também houve acréscimo de 40%, com mais de 57 mil metros quadrados licenciados, contra 40,8 mil metros quadrados de 2024.

Manaus está em plena expansão na construção civil. Nos primeiros sete meses de 2025, emitimos 419 novos alvarás de construção, 25% a mais que em julho do ano passado, totalizando mais de 476 mil metros quadrados licenciados. Desde o início da gestão do prefeito David Almeida, já ultrapassamos a marca de 5,2 milhões de metros quadrados, gerando mais obras, mais economia e mais oportunidades para a cidade”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.

As certidões de alvará de construção expedidas pelo Implurb são 4.000, entre janeiro de 2021 e julho de 2025.

No Brasil

As vendas e os lançamentos de imóveis residenciais no Brasil subiram no primeiro semestre de 2025, em relação aos primeiros seis meses do ano passado, ainda apoiados pelos incentivos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da construção (Cbic).

— — —

Texto – Claudia do Valle/ Implurb

Fotos – Divulgação

Compartilhar este artigo