Prefeitura realiza serviços de infraestrutura em três pontos do centro histórico de Manaus

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuou, nesta segunda-feira, 7/4, com serviços de revitalização de calçadas e desobstrução de caixa coletora no centro histórico de Manaus.

“O Distrito de Obras segue atuante no centro histórico da cidade desenvolvendo ações em diversas frentes, com os serviços de infraestrutura que visam melhorar a mobilidade, o bem-estar da população e a qualidade dos espaços urbanos. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida em garantir mais dignidade e qualidade de vida para os moradores”, ressalta o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior. 

As equipes atuaram com três frentes de obras no entorno do Mercado Municipal Adolpho Lisboa. Dando início na recuperação de calçada da avenida Lourenço da Silva Braga com o pavimento em pave, que são  blocos em concreto encaixados.

De forma simultânea, com mais uma frente de obras, as equipes atuaram em um trecho mais a frente, na esquina da avenida com a rua dos Barés. No local, foi realizado a desobstrução de uma caixa coletora com o auxílio de hidrojato para realizar a sucção da água, limpeza e desobstrução do bueiro.

Completando os serviços, uma frente de obras atuou ao mesmo tempo na travessa Tabelião Lessa, com a recuperação de 10 metros da calçada. 

“Estou achando ótimo o serviço que a prefeitura está fazendo com a desobstrução do bueiro, ficava ruim para meus clientes por conta do odor, agora com a ação e revitalização da prefeitura, vai ficar bem melhor. Ajustando nossas calçadas e realizando a limpeza dos bueiros, para receber melhor nossos clientes e nossos turistas”, disse a permissionária Marina Rosa da Silva, de 40 anos.

Os serviços de manutenção são realizados com frequência na cidade, e no centro histórico de Manaus não é diferente, uma área com grande fluxo de turistas e comerciantes para melhorar a infraestrutura do local.

— — —Texto – Eduarda Lira/ SeminfFotos – Alessandro Araújo/ Seminf

Compartilhar este artigo