Prefeitura realiza ações recreativas e de educação no trânsito

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Unidade Executora do Programa de infraestrutura urbana e Ambiental (UEP), da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), promoveu, nesta quarta-feira, 10/12, atividades recreativas para crianças do 4º ano do ensino fundamental da escola municipal José Carlos Martins Mestrinho, no parque Cidade da Criança, localizado no bairro Aleixo. A ação visa a integração das crianças diretamente com a natureza e com atividades socioambientais. 

“A gestão do prefeito David Almeida entende que cuidar da infraestrutura da cidade também significa investir nas próximas gerações. Por isso ações socioambientais, educativas, aproximam as crianças da educação ambiental e de trânsito, de forma divertida e segura. Um trabalho que estamos realizando, que reforça o compromisso da gestão do prefeito David Almeida em construir uma cidade conciente”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

As crianças realizaram o passeio pelo parque Cidade da Criança, onde encontraram diferentes brinquedos que contribuem para os ensinamentos de educação de trânsito e cuidados com o meio ambiente, aprendendo enquanto brincavam.

“As atividades da UEP-Seminf, fazem parte do programa de recuperação e revitalização do igarapé do Mindú. A proposta da nossa atividade é de trazer as crianças para esse ambiente lúdico, confortável, que possam ter esse contato direto com a natureza, além das excelentes atividades do IMMU”, afirma a assistente social e responsável pelo passeio, Kelly Dolzani de 48 anos.

Em parceria com o Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), equipes pedagógicas participaram da excursão com atividades de educação de trânsito, visando preparar e educar as crianças para andar no trânsito com suas famílias ou para quando se tornarem futuros condutores. 

“A Prefeitura de Manaus se preocupa com o futuro das crianças, com isso estamos promovendo essas atividades, a Seminf com o IMMU, para que essas crianças possam se tornar bons e educados condutores no futuro”, explica a psicóloga e responsável pelas atividades de educação de trânsito, Keily Brasil, de 58 anos. 

Ações integradas entre secretarias reforçam o compromisso da Prefeitura de Manaus em ensinar, desde a infância, de forma lúdica, cuidados com a cidade, natureza e no trânsito, contribuindo para a formação de adultos conscientes.

—- —- —-Texto – Eduarda Lira/SeminfFotos –  Márcio Melo/Seminf

Compartilhar este artigo