A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), realizou, na manhã desta quarta-feira, 23/10, uma ação de vistoria e orientação nas imediações do Terminal Rodoviário de Manaus, na zona Centro-Sul. A iniciativa envolveu agentes de trânsito e fiscais de transporte com foco na organização dos serviços de transporte individual (táxi, mototáxi e fretamento) e a utilização correta do estacionamento do terminal.
Neste primeiro momento, a operação tem caráter prioritariamente educativo e de conscientização. O fiscal de transporte Jonas Moura explicou sobre o motivo da presença da equipe no local.
“Recebemos notícias de desorganização no local. Neste primeiro momento, estamos dialogando com taxistas, motoristas de aplicativos e de micro-ônibus sobre a importância de respeitar o espaço destinado a cada serviço e evitar a obstrução da pista. Iremos retornar em breve para uma nova verificação da organização do local”, disse Moura.
A ação foi bem recebida por quem trabalha na área. O carregador Carlos Vieira, de 42 anos, expressou seu apoio. “Acredito que, quanto mais houver fiscalização, mais organizado será o trânsito no local. É uma medida importante para todos nós”, afirmou.
O IMMU reitera seu compromisso em fiscalizar e organizar o trânsito e o transporte na capital, buscando garantir a segurança e a fluidez viária em pontos estratégicos da cidade como o terminal rodoviário.
— — —
Texto – Álisson Castro/IMMU
Fotos – Karol Silva/IMMU