A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, deu início, nesta segunda-feira, 15/12, a uma capacitação interna voltada aos servidores da autarquia, com foco nas mudanças trazidas pela recente reforma da previdência municipal, instituída pela Lei Complementar (LC) nº 27, de 19 de novembro de 2025.
A capacitação intitulada “Nova reforma Previdenciária Municipal: entendendo a LC nº 27/2025 e suas aplicações práticas” tem como objetivo apresentar e esclarecer os principais pontos da nova legislação, bem como seus impactos diretos na análise dos processos previdenciários e no atendimento ao público, garantindo alinhamento normativo e segurança jurídica às atividades da autarquia.
“A iniciativa é essencial para o funcionamento adequado da Manaus Previdência diante das recentes mudanças legislativas. Isso reforça o compromisso da prefeitura com a qualificação e excelência na prestação dos serviços previdenciários à população”, explica a diretora de Previdência, Ana Silvia Domingues.
A formação será realizada em duas turmas, no auditório do prédio anexo da Manaus Previdência. A primeira turma ocorre de 15 a 18/12, e a segunda de 26 a 29/1, ambas no horário das 14h às 17h. Cada turma contará com até 60 vagas, e a participação é obrigatória para todos os servidores.
Visando priorizar os profissionais que atuam diretamente no atendimento ao público, a primeira turma é destinada, preferencialmente, aos servidores da área-fim, ou seja, a previdenciária. Os servidores da área administrativa e das assessorias também participarão da capacitação, garantindo que toda a equipe esteja devidamente preparada para a correta aplicação da nova legislação.
Os servidores que atuam no setor de recursos humanos dos órgãos municipais também são público-alvo do curso e vão ser capacitados em janeiro do ano que vem para que todos atuem alinhados com a LC.
#paratodosverem – capacitação técnica— — —
Texto e fotos – Renata Felix/Manaus Previdência