Prefeitura intensifica sinalização em avenidas de grande fluxo de veículos em Manaus

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensifica as ações de sinalização nas vias da cidade. Nos últimos dias, equipes técnicas do IMMU concentraram esforços em diversas zonas da cidade, proporcionando uma infraestrutura de trânsito mais eficiente.

Para os serviços, foram priorizados locais com grande fluxo de pedestres e de veículos, tais como unidades de ensino e comércios. Na zona Centro-Sul da capital, a avenida Constantino Nery, foi uma das vias que tiveram a sinalização revitalizada com a instalação de tachas monodirecionais branca desde o Terminal de Integração 1 (T1) até as proximidades da avenida Torquato Tapajós. Ainda na avenida foi feita a instalação de sinalização horizontal de bordo e seccionada.

“O planejamento do prefeito David Almeida é claro, manter a segurança nas vias e nos corredores viários. Estamos trabalhando arduamente para garantir que a mobilidade urbana em Manaus seja cada vez mais segura e eficiente. Este plano é uma resposta direta às demandas da população, que deseja por vias mais organizadas e seguras. A sinalização viária é um pilar fundamental nesse processo de prevenção de acidentes”, destacou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

As obras visam dar maior segurança aos condutores e pedestres que transitam nas imediações, assim como aos moradores dos locais beneficiados.

Vias nas imediações também foram beneficiadas, como no bairro São Geraldo, na rua Pico das Águas, no trecho compreendido entre a avenida Djalma Batista e rua Libertador.

Na zona Sul, a rua Vista Alegre em frente ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA), no bairro Educandos, teve sua sinalização horizontal revitalizada pela prefeitura. Na zona Centro-Oeste, foi instalada uma faixa de pedestre na rua Bartolomeu Bueno da Silva, no bairro Dom Pedro, em frente à escola estadual Senador Petrônio Portela.

As ações de revitalização continuam em outras áreas e vias da cidade de Manaus.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU

Compartilhar este artigo