A Semasc é responsável pela organização e logística da entrega, que ocorrerá até quarta-feira, 3/9, das 8h às 14h, na sede da secretaria, localizada na avenida Ayrão, na Subsecretaria de Políticas Afirmativas para Mulheres e direitos humanos, próximo ao serviço SOS Funeral, no Centro.
Para garantir a retirada, é necessário apresentar laudo médico ou carteira de identificação PcD, documento de identidade com foto e a doação de um quilo de alimento não perecível. Os acompanhantes também deverão apresentar documento oficial com foto.
“A entrega das pulseiras PcD é uma forma de organizar o acesso, oferecer mais segurança e conforto às pessoas com deficiência e seus acompanhantes, para que possam aproveitar o festival com dignidade. A Semasc tem atuado para que o ‘#SouManaus’ seja um espaço verdadeiramente democrático, onde todos tenham o direito de viver essa experiência cultural em sua totalidade”, destacou o secretário da Semasc, Saullo Vianna.
Além da coordenação da entrega das pulseiras, a Semasc também será responsável pela coordenação do “Espaço PcD”, uma área exclusiva que garante acessibilidade, segurança e melhor visualização dos palcos, reforçando o compromisso da prefeitura em promover inclusão e acesso igualitário à cultura no maior festival de artes integradas do Norte.
— — —
Texto – Syrrames Nobre / SemascFoto – Diego Lima / Semasc