Prefeitura estimula saúde mental de aposentados e pensionistas municipais com ‘Oficina da Memória’

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, deu início, nesta terça-feira, 8/4, à “Oficina da Memória”, voltada a aposentados e pensionistas municipais. A ação faz parte do programa “Vitalidade”, que também oferece aulas de dança e sessões de musicoterapia. As atividades acontecem na sede da autarquia, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul.

A Manaus Previdência realiza a “Oficina da Memória” como uma estratégia de promoção da saúde e do bem-estar dos beneficiários. A ação é coordenada pelo setor Psicossocial e ministrada por uma psicóloga e uma assistente social, visando estimular a memória, a atenção, a concentração, a percepção, além de fortalecer a autoestima e criar um espaço de convivência positivo.

“A ‘Oficina da Memória’ é uma iniciativa que reforça o compromisso da prefeitura com o bem-estar dos aposentados e pensionistas, que vai além do pagamento de benefícios previdenciários. É uma alegria ver nossos beneficiários participando com tanto entusiasmo desta primeira edição de 2025”, afirma o diretor de Previdência em exercício, Caio Andrade.

A aposentada e participante assídua das ações da Manausprev, Joanita Costa, revelou que a oficina, assim como as outras atividades ofertadas, faz bem à saúde. Já no primeiro encontro, algumas lembranças foram revistas e a memória foi exercitada.

“Estamos revendo nossas memórias, reaprendendo coisas que eu nem lembrava mais e que são importantes. Este curso está sendo excelente para cada uma de nós aqui da terceira idade, que já esquecemos algumas coisas e, agora, vamos exercitar a mente. Também é uma oportunidade de fazer novas amizades”.

A oficina acontecerá todas as terças-feiras, das 8h30 às 10h, até o dia 27 de maio, com 25 participantes.

— — —

Texto e fotos – Renata Felix / Manaus Previdência

Assuntos ,
Compartilhar este artigo