Prefeitura de Manaus realiza seletivas para 26ª Municipíada na zona Norte

Reporter da Cidade

Aproximadamente 400 estudantes do ensino fundamental iniciaram, nesta terça-feira, 22/4, as seletivas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte, nas modalidades de handebol, voleibol e futsal, para a 26ª edição da Municipíada, evento realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Os jogos acontecem ao longo de toda a semana em quatro unidades de ensino: as escolas municipais Engenheiro João Braga, Carmem Guimarães Hagge, Gilberto Rodrigues dos Santos e o Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Viviane Estrela, com a participação de 36 equipes de 19 escolas.

Para o assessor de educação física da DDZ Norte, Nildemar Oliveira, a realização das seletivas em polos próximos às escolas das crianças contribui para o aumento da participação dos estudantes, já que eles não precisam se deslocar para regiões mais distantes.

“Fica mais fácil se inscrever e participar aqui, e assim conseguimos a adesão de um número maior de alunos para a realização dos jogos. Por isso, é muito importante manter as seletivas próximas aos estudantes”, acrescentou Nildemar.

Essa segmentação por zonas permite que jovens como Gabriel Rocha Dias, do 5º ano, da escola municipal Carmem Guimarães Hagge, localizada no bairro Colônia Terra Nova, possam participar das competições. “Significa muito para mim, porque sempre quis entrar no time e participar das competições. Daqui, posso jogar na arena Amadeu Teixeira, que é muito legal”, completou o estudante.

Municipíada

As seletivas são realizadas, semanalmente, em cada DDZ, nas modalidades de handebol, futsal e voleibol. Os resultados dos jogos são encaminhados para a Coordenação de Esportes (Coordesp), da Semed, que organiza as finais da Municipíada, previstas para acontecer entre os dias 4 e 20 de junho.

O responsável pela Coordesp, Ronnie Melo, contou que as expectativas para os jogos deste ano estão bastante elevadas.

“Esse momento é muito esperado por todos os estudantes da rede, especialmente, agora, que o esporte vem crescendo dentro da educação municipal. No ano passado, atendemos aproximadamente 15 mil estudantes com projetos esportivos e, este ano, pretendemos ampliar esse número”, finalizou Ronnie.

— — —

Texto e fotos – Divulgação/Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCa4RL

Assuntos ,
Compartilhar este artigo