Prefeitura de Manaus realiza manutenção em caixa coletora no bairro Cidade Nova

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executou, nesta quarta-feira, 23/7, a manutenção de uma caixa coletora localizada na rua Lago Vitória, com a rua Hélio Leão, no conjunto Galileia, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. A ação é mais uma demonstração do trabalho contínuo da atual gestão para garantir a segurança e o bom funcionamento da malha de drenagem urbana.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, a atuação direta nas ruas é uma marca da gestão do prefeito David Almeida, que prioriza ouvir e atender as necessidades da população com agilidade e responsabilidade.

“Nosso dever é estar perto da população, os ouvindo e atendendo. E é isso que a gestão do prefeito David Almeida realiza todos os dias. Seguimos firmes no compromisso de levar a melhor infraestrutura e mais segurança para todos”, destacou Renato Junior.

A equipe técnica do distrito de obras da Seminf iniciou os trabalhos com a limpeza e desobstrução da galeria subterrânea, que estava com grande acúmulo de resíduos. Em seguida, foi iniciada a reconstrução da tampa da caixa coletora com blocos de concreto, garantindo a segurança de pedestres e motoristas que transitam pela área.

A ação foi resultado de uma solicitação feita por moradores, entre eles Rozinira Pedroza, de 53 anos, que acompanhou de perto a execução do serviço.

“Ficamos muito felizes com a presença da prefeitura aqui na nossa rua, principalmente nesse ponto tão crítico. A falta da tampa do bueiro colocava todos em risco. Agora, ver o trabalho sendo feito nos deixa tranquilos e agradecidos”, relatou Rozinira, que trabalha como cozinheira na região.

A Seminf reforça que serviços como este são realizados diariamente em diferentes bairros da cidade, evidenciando o compromisso da Prefeitura de Manaus com a manutenção da infraestrutura urbana e com a qualidade de vida dos cidadãos.

— — —Texto – Eduarda Lira/SeminfFotos – Márcio Melo/Seminf

Compartilhar este artigo