Prefeitura de Manaus nomeia 129 condutores de ambulância e ACS aprovados no concurso da Semsa

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus convoca 129 profissionais aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para os cargos de condutor de ambulância e de Agente Comunitário de Saúde (ACS) II, para apresentação e procedimentos de posse. Os convocados têm o prazo até o dia 28 de maio, para comparecer na sede da pasta, situada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital.

Os decretos de nomeação dos aprovados, assinados pelo prefeito David Almeida, foram publicados na edição nº 6.058, de sexta-feira, 25/4, do Diário Oficial do Município (DOM). Os editais de chamamento constam na edição nº 6.060, da terça-feira, 29/4, do periódico oficial. Todas as publicações referentes ao certame estão disponíveis para consulta em www.manaus.am.gov.br/semsa/principal/concursos-e-processos-seletivos.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, as novas nomeações visam reforçar e aprimorar as ações de prevenção de agravos e de promoção da saúde, bem como os atendimentos pré-hospitalares do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) da Semsa, que neste ano recebeu 19 novos veículos para renovação e ampliação da frota.

“A saúde vem sendo fortalecida na gestão do prefeito David Almeida, desde a modernização da rede básica até o aumento da frota do Samu, e esses profissionais são chave para podermos suprir as necessidades do serviço e manter a excelência no atendimento à população”, destaca a secretária.

Shádia informa que, incluídos os novos chamados, chega a 3.037 o total de profissionais nomeados no concurso da saúde pública municipal. O certame ofereceu 2.001 vagas, distribuídas em três editais, para cargos diversos, dos níveis superior ao fundamental, incluindo médicos de várias especialidades, enfermeiros, fiscais de saúde, farmacêuticos, administradores, contadores, entre outros.

“Mais de 2,2 mil trabalhadores que foram aprovados no concurso estão, hoje, prestando atendimento e dando suporte às atividades da rede básica, contribuindo para oferecermos melhores serviços e seguirmos avançando na atenção primária em Manaus”, declara.

Procedimentos

Dentre os novos convocados no concurso público da Semsa, 50 foram aprovados no edital nº 003/2021 do certame, para o cargo de condutor de ambulância, de nível médio; e 79 aprovados no edital nº 002, para o cargo de ACS II, também de nível médio, sendo 17 para atuação no Distrito de Saúde (Disa) Leste; 20 no Disa Norte; 20 no Disa Oeste; cinco no Disa Rural; e 17 no Disa Sul.

Os profissionais deverão, inicialmente, efetuar o cadastro on-line dos documentos requeridos para a posse, por meio do site pssemsa.manaus.am.gov.br. A lista de itens consta do anexo do edital de chamamento e inclui documento oficial de identidade, título de eleitor, CPF, comprovante de residência, foto 3×4, atestado de sanidade física e mental, comprovante de imunização contra a Covid-19 com esquema vacinal completo, entre outros.

Após o cadastro e envio da documentação, os aprovados devem se encaminhar, munidos do documento oficial de identidade e do CPF, à Gerência de Concessão de Direitos e Regulação do Trabalho, na sede da Semsa Manaus, onde receberão orientações relativas ao processo admissional e checagem de requisitos para posse. A unidade fica no bairro Adrianópolis, com acesso pela avenida Maceió, 160.

O atendimento aos profissionais na sede da Semsa ocorre de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 12h. O prazo para comparecimento vai até o dia 28 de maio de 2025.

— — —

Texto – Jony Clay Borges / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Compartilhar este artigo