Prefeitura de Manaus moderniza sistema de drenagem

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus intensifica as ações preventivas de infraestrutura na zona Leste da capital. Nesta quinta-feira, 18/12, equipes da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) executam melhorias no sistema de drenagem superficial e profunda da rua Dário Melo, no bairro Tancredo Neves, com foco na condução adequada das águas pluviais e na redução dos riscos de alagamentos.

A intervenção amplia a segurança dos moradores e garante mais eficiência no escoamento da água da chuva, especialmente neste período de maior volume pluviométrico, evitando transtornos e preservando a mobilidade da via.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, destacou a importância do trabalho preventivo adotado pela gestão municipal.

“Serviços como o da rua Dário Melo são fundamentais para evitar alagamentos e proteger a população. Estamos reforçando tanto a drenagem superficial quanto a profunda, melhorando o fluxo das águas das chuvas. A gestão do prefeito David Almeida tem atuado de forma antecipada, com ações preventivas, para garantir mais segurança e tranquilidade aos moradores”, afirmou Renato Junior.

Os serviços iniciaram com a manutenção da drenagem superficial, incluindo a reconstrução de canaleta e a implantação de um NOVO dissipador, equipamento responsável por direcionar corretamente a água da chuva até a caixa coletora, evitando acúmulos de água e pontos de alagamento. A obra contempla ainda o anelamento da tubulação e a reconstrução da caixa coletora, assegurando maior durabilidade e eficiência ao sistema.

Morador da área, o pescador Damião de Almeida, 65 anos, elogiou a atuação da prefeitura e a resposta rápida às demandas da comunidade.

“Acho muito importante esse cuidado da prefeitura com a gente. Sempre que fazemos solicitações somos atendidos rapidamente. Esse trabalho traz mais segurança e melhora muito a nossa vida”, destacou Damião.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Seminf, segue com frentes de obras em diversas zonas da cidade, priorizando ações estruturantes que previnem alagamentos, reduzem riscos e promovem mais qualidade de vida à população, mesmo durante o período chuvoso.

—– —– —–Texto – Eduarda Lira/SeminfFotos – Márcio Melo/Seminf

Compartilhar este artigo