Com o tema intitulado “Vetores para o Desenvolvimento da Amazônia”, o evento é considerado o maior da região Norte, focado em tecnologia, empreendedorismo, inovação e bioeconomia, e contará com a participação de mais de 60 expositores. A Semtepi vai trazer em seu estande uma programação completa e imersiva para interessados em assuntos dos pilares da secretaria.
No dia 4/11, após a abertura, o estande vai abrir para o início das palestras, às 15h30, com o tema “Bioeconomia Disruptiva: Inovação para um Futuro Sustentável”; às 16h30, acontecerá a “Inovação, Tendências de futuro para o mercado de trabalho”; às 17h30, é a vez da “Modelo de Negócios Inovadores na Amazônia”; e às 18h30, encerra com a “Tecnologia Aliada à saúde”.
Na terça-feira, 5/11, as palestras começarão às 15h, com “Uso da Inteligência Artificial no Marketing”; às 16h, ocorrerá a “Tecnologia Aliada da educação”; “Tecnologia e Inovação dos Meios de Pagamento”, acontecerá às 17h; e às 19h, a última ministrada será a “Ecossistema Local de inovação – Desafios e Oportunidades”.
No último dia, 6/11, acontecerão apenas três palestras: “Tecnologia Aliada da educação”, às 16h; “Estratégias e Resultados da Prefeitura de Manaus para a Melhoria do Ambiente de Negócios”, às 18h; e “Estratégias para a captação de recursos, Desafios e Oportunidades”, às 19h.
O Sine Manaus estará no evento realizando cadastro de novos trabalhadores, ofertando vagas de emprego, orientação sobre a CTPS digital e seguro-desemprego, além de atender empresas com possíveis parcerias para o uso da intermediação de mão de obra (IMO).
Além disso, a Prefeitura de Manaus também vai levar 30 artesãos, cadastrados no Departamento de economia solidária e Criativa (Desc), para exporem seus produtos feitos à mão, como biojoias, cosméticos com matérias-primas da Amazônia, utensílios para decoração e artigos de suvenir, garantindo renda e oportunidade aos empreendedores.
— — —
Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi
Fotos – Divulgação / Semtepi